EUA: homem avança com carro contra multidão, mata 5 e deixa 40 feridos

Entre os feridos, segundo a polícia local, estão 12 crianças; motorista de veículo SUV foi preso
-Publicidade-
Motorista de um veículo SUV atropelou dezenas de pessoas durante desfile
Motorista de um veículo SUV atropelou dezenas de pessoas durante desfile | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nos Estados Unidos, pelo menos cinco pessoas morreram e 40 ficaram feridas depois de um homem ter avançado contra a multidão, com um carro, durante um desfile de Natal em Waukesha, no Estado de Wisconsin, na noite de domingo 21. Ele atropelou dezenas de pessoas.

Entre os feridos, de acordo com informações divulgadas pela polícia local, estão 12 crianças. “Uma van vermelha entrou em nosso desfile de Natal”, afirmou Dan Thompson, chefe de polícia. O motorista foi preso, e uma investigação já está em andamento.

O governador de Wisconsin, Tony Evers, afirmou que está “orando por Waukesha e por todas as crianças, famílias e membros da comunidade”.

-Publicidade-

Até o momento, não se sabe se o incidente tem alguma relação com terrorismo. A possibilidade não está descartada. Outras cidades dos EUA já tiveram episódios semelhantes nos últimos anos.

As escolas de Waukesha ficarão fechadas nesta segunda-feira, 22. A cidade tem pouco mais de 70 mil habitantes.

“O que ocorreu em Waukesha hoje é repugnante e tenho toda a confiança de que os responsáveis serão levados à Justiça”, afirmou o procurador-geral, Josh Kaul, principal oficial da lei de Wisconsin.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento em que o carro vermelho avança em alta velocidade contra dezenas de pessoas.

“O carro veio a toda velocidade. Então, comecei a escutar pessoas gritando”, relatou Belen Santamaria, de 39 anos, que estava na calçada e assistia ao desfile.

Outro espectador, Angelito Tenorio, disse ter visto o veículo acelerando ao longo da rota do desfile. “Escutamos um barulho alto e choros e gritos ensurdecedores de pessoas atingidas”, disse.

Uma mulher afirmou à Fox6 TV que o carro atingiu um grupo de dança de meninas entre 9 e 15 anos de idade.

Veja vídeos do momento em que o carro invade o desfile

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.