EUA iniciam estudo para verificar combinação de vacinas contra a covid-19

Os testes serão feitos com os três imunizantes autorizados no país — Pfizer/BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson
-Publicidade-
150 voluntários adultos já vacinados receberão uma dose de reforço
150 voluntários adultos já vacinados receberão uma dose de reforço | Fotos: Tony Winston/MS

Nos Estados Unidos, as autoridades de saúde iniciaram um estudo para descobrir se a combinação de diferentes vacinas criadas para combater a covid-19 tem um efeito melhor para conter a doença. De acordo com o Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (Niaid, na sigla em inglês), 150 voluntários adultos já vacinados receberão uma dose de reforço de um imunizante diferente do que foi incialmente aplicado. Os testes serão feito com os três produtos para imunização autorizados no país — Pfizer/BioNTech, Moderna e Johnson & Johnson.

Leia também: “‘Brasil é o quarto país que mais vacina’, afirma Bolsonaro”

-Publicidade-

“Embora as vacinas atualmente autorizadas pela Food and Drug Administration (FDA) ofereçam forte proteção contra a covid-19, temos que nos preparar para a possibilidade de precisarmos de vacinas de reforço para conter a imunidade em declínio e manter o ritmo [de vacinação] com a evolução do vírus”, disse o diretor do Niaid, Anthony Fauci.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. Enquanto os países liderados por políticos que têm como preocupação o POVO, unem esforços no combate à doença que está flagelando o mundo, os nossos (esquerdopatas, corruptos, ladrões do erário e outros sem o menor caráter) são contra. A vacina é importante, o tratamento precoce também, unidos formam o único modo de enfrentar a crise, é o que a sociedade tem para o momento. Basta o nosso Presidente apoiar qualquer iniciativa, pronto! A politicagem é contra. O exemplo mais recente: a sede da Copa América, bastou o Presidente concordar. Pronto. Num passe de mágica, aqueles que eram a favor, viraram contra. Portanto, é melhor o Presidente tomar as medidas, nesse sentido, da forma mais discreta possível, senão ….

  2. O diretor do Niaid, Anthony Fauci, financiador da experiencia de ganho de função dos coronavírus de morcego no laboratório de virologia de Wuhan. Um dos criadores do vírus!
    Lucro máximo das fabricantes de vacinas!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site