Os Estados Unidos (EUA) reabrem suas fronteiras terrestres e aéreas aos viajantes vacinados contra covid-19 nesta segunda-feira, 8. Com isso, o país encerra 20 meses de restrições aos turistas. A medida vale para 33 nações, incluindo o Brasil.
Para atender ao previsível aumento da demanda, as companhias aéreas aumentaram o número de voos transatlânticos e o tamanho dos aviões.
O levantamento das restrições também representa um respiro para o setor de aviação em crise pela pandemia. A United Airlines espera volume cerca de 50% maior no total de passageiros internacionais chegando ao país a partir de amanhã.
Exigências para entrar nos EUA
Além de totalmente imunizado, para entrar nos EUA o passageiro precisa apresentar um teste negativo de covid-19 feito até três dias antes do embarque.
O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano considera “totalmente vacinado” quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país: da Pfizer, da Moderna e da Janssen.
O CDC ressalta que “a orientação também pode ser aplicada a vacinas que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde, como a vacina de Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac.
Não abriram nada GlobOESTE. Abriram se você esta vacinado com as vacinas deles e ainda tem que apresentar o teste como já era antes. Onde abriram?
Você tem que ser realmente um medíocre é um corrupto em seus valores para se someter a semelhante vexame para entrar em um pais.