“A Europa atingirá a imunidade de rebanho em julho, no máximo em agosto”, afirmou o presidente-executivo da BioNTech, Ugur Sahin, em entrevista, nesta quarta-feira, 28. A empresa alemã, junto com a norte-americana Pfizer, desenvolveu um dos imunizantes contra o novo coronavírus.
Segundo o executivo, provavelmente será necessária uma terceira dose da vacina, já que dados de pessoas que a receberam mostram que a resposta imunológica enfraquece com o passar do tempo. Uma terceira dose seria necessária para “recolocar a proteção de volta a quase 100%”, disse. Conforme noticiou Oeste, o CEO da Pfizer, Albert Bourla, deu uma declaração parecida.
Durante a entrevista, Sahin afirmou que a vacina da BioNTech foi testada contra mais de 30 variantes do novo coronavírus, inclusive a do Reino Unido. Sobre a variante da Índia, o executivo disse que as duas companhias ainda estudam a eficácia de seu imunizante. “Mas ela tem mutações que estudamos anteriormente e contra as quais nossa vacina também funciona”, ressaltou.
Leia também: “Reino Unido deve atingir imunidade de rebanho em 12 de abril, diz estudo”
Com informações do jornal Valor Econômico
E quem acredita no Valor Econômico e em funcionário de industria farmacêutica. Dando bobeira, Oeste?