Foto antiga registra ‘viajante do tempo’

Imagem de 1943 intriga internautas nas redes sociais

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Fotografia seria de 1943, na capital da Islândia | Foto: Reprodução/YouTube
Fotografia seria de 1943, na capital da Islândia | Foto: Reprodução/YouTube

Uma fotografia publicada nas redes sociais fez com que milhares de pessoas começassem a falar sobre um possível viajante no tempo. Trata-se de uma imagem em preto e branco na qual se detectou um homem que parece estar usando um dispositivo de tecnologia avançada para a década. Parece um telefone celular, que somente seria inventado décadas depois.

Essa foto, de acordo com o jornal The Sun, foi tirada em 1943, na capital da Islândia, Reykjavik, e o personagem suspeito é visto perto de soldados norte-americanos destacados durante a Segunda Guerra Mundial. Mas o homem não está em uniforme militar. Em vez disso, ele se destaca por usar um sobretudo de cor clara enquanto mantém a mão perto da orelha como um usuário de celular moderno faria.

Nas redes sociais, muitos disseram que se trata de um viajante do tempo, alimentando uma teoria da conspiração corrente entre determinados grupos. A foto foi postada pela primeira vez no grupo islandês do Facebook Gamlar ljósmyndir, em 2016, e sua legenda dizia: “Uma coisa que chama a atenção para esta bela foto é que acima da janela, no cantinho no meio da imagem, um homem está encostado e está no celular”.

-Publicidade-

Essa imagem também apareceu em um vídeo de teoria da conspiração no YouTube intitulado “10 casos reais de viagem no tempo que não podem ser explicados”. 

Muitos acreditam que se trata de uma viagem no tempo. Outros falaram que ele estava apenas verificando se o relógio estava funcionando, levando o pulso até o ouvido. E outros ainda disseram que ele estava simplesmente usando um cachimbo e foi coçar a orelha enquanto a foto era tirada.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

15 comentários Ver comentários

  1. Falando sobre a hipótese, não seria um telefone celular, mas um dispositivo de comunicação. O telefone celular necessitaria de um sistema de torres.
    A questão de viagem no tempo vem à tona de tempos em tempos.
    Já existe aceitação por parte de alguns cientístas, da possibilidade de se voltar ao passado. A resistência é quanto à possibilidade de viajar ao futuro.
    Falando em termos mais concretos, as profecias de Nostradamus e as ficções de Julio Verne são de deixar qualquer um pasmo!

  2. Não surpreende se num futuro remoto ativarem viagens temporais.
    Talvez já fomos visitados muitas vezes. Talvez até uns magnatas da tecnologia atual vieram de um futuro próximo com as invenções da sua época.

  3. A única coisa que mudou com o “tempo”, foi a drástica redução de inteligência dos habitantes destas terras desde então. Tem nada melhor pra noticiar não, Oeste? 🤦

  4. Não é fake. Ele estava sim ao celular, e comigo. Ele me disse que viajou ao passado pq tinham bloqueado a conta dele no futuro, mas de lá mandou avisar ao Xerxes: “perdeu mané”. Fiquei sem entender e a ligação caiu.

  5. Meu Jesus Cristinho! Como tem mané viajando na batatinha… Vai ver o cara estava só tirando cera do ouvido. Quando há uma perturbação da rotina, o que vem acontecendo graças ao virus chinaponga, a macacada fica meio despirocada e começa a ver disco voador, viajantes do tempo, ETs inserindo chips em mané, abduções para fins sexuais com visitantes da estrela Capela, passagem do planeta Nibiru, o escambau…

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.