Por ordem do governo, em março de 2020 a Argentina entrou no lockdown mais rígido do mundo, cujo término ocorreu sete meses depois. O presidente do país, Alberto Fernández, porém, participou de uma festa de aniversário de sua esposa, Fabíola Yáñez, na residência oficial do governo. A celebração ocorreu em 14 de julho, enquanto milhões de argentinos estavam trancafiados em casa.
Em uma foto que circula nas redes sociais, é possível ver Fernández ao lado de 11 pessoas — todos sem máscaras e sem distanciamento social. O artigo 9º do Decreto 605 que impôs o lockdown proibiu a “realização de eventos em espaços públicos ou privados, sociais, culturais, recreativos, religiosos e de qualquer outra natureza com atendimento superior a 10 pessoas”.
A imagem foi obtida pela jornalista Guadalupe Vázquez e veiculada no programa Data, do canal LN. O governo ainda não se pronunciou.
Confinamento
Fernández é defensor do isolamento social como método de enfrentamento do coronavírus. Segundo ele, a medida é eficaz. Em reiterados pronunciamentos, o peronista cobra que as pessoas usem máscaras e evitem se aglomerar.
Leia também: “Argentina: o eterno flerte com o suicídio“, reportagem publicada na Edição 68 da Revista Oeste
Os esquerdas não sabem que 12 é mais que dez
igual o desgovernador de sp, fecha o povo e vai passear em miami
Na foto são 12 pessoas
Alias esta é a foto do comunismo, quem esta no poder e o mantem, comendo do bom e do melhor e o restante com as migalhas do estado.
E o povão buscando comida estragada que foi enterrada….
PARA AQUELES QUE AINDA ACREDITAM EM CONFINAMENTO FICA UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: SE ACASO EM UMA CAIXA DE MAÇÃS EXISTIREM VÁRIAS DESSAS FRUTAS PODRES O QUE FAZER???? DEIXAR TODAS AS MAÇÃS JUNTAS OU DESCARTAR APENAS AS DETERIORADAS??? DESDE A ANTIGUIDADE O “HOMO SAPIENS” PERCEBEU QUE SÃO OS DOENTES QUE DEVEM SER SEPARADOS E NÃO OS SADIOS!!!
O rei do Lockdowm, canalha hipócrita
Com disse muito bem o Neto: Façam oque eu digo, não faça oque eu faço. O personagem Alberto Fernández só engana os desavisados. Áquelas pessoas que não lêem, ou até lêem, mas de fontes que distorcem a verdade, as quais nem quero citar, porque acredito piamente que os leitores da “OESTE” sabem quem são as tais mídias. E Não esqueçamos do que este personagem, Alberto Fernández disse sobre nós: “brasileiros vieram da selva” e argentinos, “dos barcos da Europa”. Um tremendo desrespeito a nós, os brasileiros. Vivemos tempos difíceis onde o certo foi transformado em errado e o errado em certo. Onde assistimos personagens com este presidente argentino confinando a populção, causando a destruição de familias, arruinando um nação e nada é feito para coibi-lo.
É incrivel, como essa gente que faz parte ou defende essa idiologia nefasta, conseguem ser absurdamente hipócritas.
Os ungidos não precisam cumprir as regras sanitárias, só os plebeus.
Chamar esquerdista de safado não passa de redundância.
“ FAÇAM O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇAM O QUE FAÇO “ É o modus operandi da esquerda.