Investidores celebram postura do Brasil na COP26

Depois de assumir compromissos ambientais, país deve atrair capital externo
-Publicidade-
Joaquim Leite é ministro do Meio Ambiente
Joaquim Leite é ministro do Meio Ambiente | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Empresários e investidores norte-americanos celebraram a postura do Brasil na 26ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), realizada em Glasgow, na Escócia. Conforme noticiou Oeste, o governo federal assumiu os seguintes compromissos: (1) reduzir 50% das emissões de gases associados ao efeito estufa até 2030; (2) acabar com o desmatamento ilegal até 2028; e (3) alcançar a neutralidade de carbono até 2050.

“Essas ações devem atrair investimentos ao Brasil, inclusive na Região Amazônica, para construirmos um futuro sustentável”, disse Gary Litman, vice-presidente sênior de iniciativas globais da US Chamber of Commerce (BUSBC), uma das maiores organizações empresariais do mundo. “O Brasil é uma potência agrícola e líder em soluções inovadoras para o uso da terra. Acreditamos que a economia brasileira se beneficiará com essas medidas.”

-Publicidade-

Segundo a diretora-executiva da BUSBC, Cassia Carvalho, o país tem papel importante no cumprimento das metas ambientais globais. “Há muito tempo apoiamos os esforços do Brasil em relação ao clima e instamos o governo brasileiro a cumprir suas promessas”, destacou. “A comunidade empresarial dos Estados Unidos vê grandes oportunidades econômicas para construir uma bioeconomia vibrante nos ricos biomas brasileiros.”

Em seu site, a BUSBC reforça que os investidores estrangeiros estarão prontos para apoiar os esforços do governo brasileiro na tentativa de cumprir os compromissos firmados na COP26.

Leia mais: “O mundo precisa aprender com o Brasil”, reportagem de Branca Nunes publicada na Edição 85 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.