Irmã de ditador da Coreia do Norte ameaça Seul

Kim Yo-jong é uma das principais assessoras de Kim Jong-un
-Publicidade-
Kim Yo-jong voltou a ameaçar a Coreia do Sul
Kim Yo-jong voltou a ameaçar a Coreia do Sul | Foto: Reprodução/Flickr

A subchefe de departamento do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia do Norte, Kim Yo-jong, irmã do ditador norte-coreano, Kim Jong-un, classificou como “pérfidos” os exercícios militares realizados em conjunto por Estados Unidos e Coreia do Sul. As tropas sul-coreanas e norte-americanas iniciaram nesta terça-feira, 10, treinamentos preliminares prévios a seus exercícios anuais de verão, que devem acontecer na semana que vem.

“Aproveito a oportunidade para manifestar meu profundo pesar sobre o trato pérfido das autoridades sul-coreanas”, afirmou Yo-jong, em pronunciamento publicado pela agência de notícias estatal da Coreia do Norte, KCNA. As declarações surgem apesar do apaziguamento na península coreana, consolidado após uma série de cartas trocadas entre Kim Jong-un e o presidente sul-coreano, Moon Jae-in.

Com essas manobras militares, Seul e Washington “enfrentarão maiores ameaças à sua segurança”, alertou a irmã do ditador norte-coreano, antes de comunicar que a Coreia do Norte fortalecerá suas capacidades de defesa e de bombardeios preventivos. Seul e Washington são aliados por tratado; por isso, os Estados Unidos mantêm 28,5 mil soldados na Coreia do Sul, com o objetivo defender o país de seu vizinho do norte, que possui armas nucleares.

-Publicidade-

Com informações do jornal The Wall Street Journal

Leia também: “Castas, pobreza e culto ao grande líder”, entrevista com o historiador Leonardo Lopes publicada na Edição 46 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários

    1. A meu ver, são manobras rotineiras que existem há anos e toda vez que isso acontece, é sempre esse barulho desses comunistas. Não passa disso. Só barulho.

  1. Latidos de pincher. Divertem mais do que assustam.
    A propósito, será que a magricela da foto já viu homem de perto? Aposto que nem em livro de biologia.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro