Israel e Palestina juntos contra o coronavírus

Israel está trabalhando em conjunto com a Autoridade Nacional Palestina para conter a pandemia do coronavírus, afirmou o ministro das Relações Exteriores do país, Israel Katz, em uma conferência com embaixadores estrangeiros
-Publicidade-
Imagem do Monte do Templo e da Mesquita de Al-Aqsa | Foto: Ekaterina Vysotina/Pixabay
Imagem do Monte do Templo e da Mesquita de Al-Aqsa | Foto: Ekaterina Vysotina/Pixabay

Autoridades de ambos os lados estão trabalhando para conter a pandemia; Israel pede que países doem para ajudar os palestinos na compra de mais equipamentos

Jerusalém é considerada sagrada por Palestinos e Israelenses
Jerusalém é considerada sagrada por Palestinos e Israelenses
Foto: Ekaterina Vysotina/Pixabay
-Publicidade-

Israel está trabalhando em conjunto com a Autoridade Nacional Palestina para conter a pandemia do coronavírus, afirmou o ministro das Relações Exteriores do país, Israel Katz, em uma conferência com embaixadores estrangeiros.

De acordo com ele, o país está ajudando com equipamentos, assessoria e cooperação com equipes médicas para que os palestinos enfrentem a pandemia. Israel também autorizou a entrada de suprimentos médicos diariamente na Faixa de Gaza, um território controlado pelos terroristas do Hamas.

“A pandemia de coronavírus não reconhece a diferença entre as pessoas, assim como não reconhece fronteiras”, afirmou Yael Rabia-Tzadok, uma alta funcionária da diplomacia israelense para o The Jerusalem Post. “Israel a os palestinos estão com o objetivo comum de evitar a proliferação do vírus”, completou.

O presidente de Israel, Reuven Rivlin, discutiu medidas de cooperação sobre o coronavírus com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Yael Rabia-Tzadok afirmou que a comunidade internacional pode enviar doações para os palestinos através de um fundo criado pela Organização das Nações Unidas para que sejam adquiridos equipamento para combater a pandemia.

“É de responsabilidade da Autoridade Palestina lidar com a pandemia em seus territórios, os palestinos vão precisar de mais do que Israel pode dar”, concluiu Yael.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site