Israel lança ataque aéreo contra porto na Síria

O bombardeio atingiu o Porto de Latakia, considerado chave para o comércio do país
-Publicidade-
Imagem feita depois do ataque e divulgada pela imprensa estatal
Imagem feita depois do ataque e divulgada pela imprensa estatal | Foto: Reprodução/SANA

A imprensa estatal síria informou nesta terça-feira, 28, que Israel lançou um ataque aéreo contra o Porto de Latakia, considerado chave para o comércio do país.

Nas primeiras horas da manhã, “o inimigo israelense realizou um ataque aéreo com vários mísseis contra o campo de contêineres do Porto de Latakia”, informou a agência estatal Sana, citando uma fonte militar.

O ataque causou “grandes danos materiais” e provocou incêndios, acrescentou a agência.

-Publicidade-

A TV estatal síria Al-Ikhbariyah veiculou imagens mostrando chamas e fumaça saindo do terminal, relatando danos a edifícios residenciais, um hospital, lojas e alguns locais turísticos próximos ao porto.

Não houve relatos imediatos de vítimas nos ataques com mísseis, que ativaram as defesas aéreas da Síria, de acordo com a Sana.

2º ataque no mês

Um ataque semelhante foi relatado em 7 de dezembro. Aviões de guerra israelenses atingiram o terminal de contêineres, causando incêndios e explosões. O alvo era um carregamento de armas para combatentes apoiados pelo Irã.

Israel realizou centenas de ataques aéreos em território sírio desde o início da guerra civil, em 2011, principalmente contra posições governamentais, forças apoiadas pelo Irã e combatentes do movimento Hezbollah.

Israel raramente comenta os ataques que realiza em seu vizinho do norte, com o qual permanece oficialmente em guerra, mas confirmou centenas deles desde 2011, quando começou o conflito civil na Síria.

Israel reconheceu que tem como alvo bases de milícias aliadas ao Irã, como o grupo militante Hezbollah, do Líbano, que tem combatentes na Síria.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.