As relações entre França e Brasil, países que sempre foram muito próximos, não vivem hoje seu melhor momento. A avaliação é do próprio presidente francês, Emmanuel Macron, que já se desentendeu publicamente com Jair Bolsonaro, principalmente por causa da agenda ambiental e de comentários feitos pelo líder europeu sobre o desmatamento na Amazônia.
Em 2019, durante um encontro do G20, Macron sugeriu abrir um debate sobre a responsabilidade de outros países pela proteção da Amazônia. Bolsonaro deu declarações duras na época, atribuindo o interesse da França a razões comerciais. O estopim da crise foi um comentário do presidente brasileiro sobre a esposa de Macron, Brigitte, publicado nas redes sociais.
Relacionadas
Em Roma, onde participou da reunião de cúpula do G20, Macron foi indagado pelo UOL sobre o atual estágio das relações entre França e Brasil e se limitou a dizer: “Já foi melhor”.
“Não vou culpar ou felicitar ninguém. Acho que todos terão de ser mais eficientes para combater o desmatamento. Caso contrário, mataremos a biodiversidade e, acima de tudo, nossa capacidade de lutar contra emissões de CO2”, afirmou o líder francês ao ser questionado se o Brasil estaria fazendo sua parte no combate ao desmatamento. “Para mim, vamos matar o equilíbrio na região para as pessoas. Por isso, é muito importante ter mais cooperação e mais ambição em termos de proteção e preservação da Floresta Amazônica.”
Relacionadas
Segundo Macron, preservar a Amazônia é um trabalho de “todos”. “Acho que nós todos trabalhamos para reduzir o desmatamento. A França, na Guiana, trabalha nesse sentido e para preservar povos autóctones. O que queremos é ampliar a cooperação com todos os países da região para caminharmos nessa direção”, disse.
Ele foi avisado do potencial de popularidade do Bozo. Melhor não se meter com o Birolindo.
Bolsonaro reproduziu um post de um YouTuber, muito provavelmente, seu seguidor… A época esse YouTuber postou no canal. Achei desnecessário, o presidente sendo um chefe de estado.
Ainda não consigo entender tanto interesse de outros países na Amazônia… Será um futuro próximo????
Jura que você não entende???
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$_____
Realmente era muito boa durante o período dos governos militares que compraram os caças franceses Mirage. O Lula ladrão comprou os caças suecos Gripen.
Macron, voce é um fantoche nas mãos dos agricultores franceses, que são sabidamente ineficientes sem subsidio governamental. Apelar para uma pretensa proteção à floresta amazonica nada mais é que uma retorica dos europeus preocupadissimos com o agro brasileiro.
Quer ajudar? Pagamento por serviços ambientais, sem delongas e sem a Greta
Um sujeito que precisa fingir que está casado pra esconder a sua homossexualidade, será que pode dar lição de moral a alguém?
Verdade??? Que bafo!!!
Vagabundo!
Esse playboy da mulher feia, deveria esquecer o Brasil!
Atualmente não somente com a França , está difícil com o mundo….
Esquece, o desmatamento continua…
Enquanto isso : ” a boiada vai passando ..”
O Macron, esquerdopata e globalistas não conseguiu evitar que a Catedral de Notre Dame queimasse, quer falar em queimada na Amazônia. Mais um lunático.
Macron e um muleque frouxo, não coloca ordem nem em seu país, quer falar de Brasil
Lá vem este Macron de novo com esta conversa fiada. Devia cuidar é da França cada dia mais decadente. País frouxo, abriram as pernas pra Hitler, aliás, se não fosse os americanos é possível que hoje os franceses estariam cantando a Marselhesa em alemão.
Verdade.
Receita bem fácil:
Enriquece e depois manda os outros não mexer e não explorar mesmo que com responsabilidade suas florestas
Mas desde de que alguns tenham controle das riquezas da área através de “reservas, ONGs , terras indígenas, ou coisas afins
Falou tudo Marcelo, esse idiota nunca pisou na Amazônia brasileira para ter conhecimento e poder julgar como nos cuidamos DO QUE É NOSSO.