Recentemente, um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou um grupo de jovens gritando insultos antissemitas no metrô de Paris. Os jovens gritavam frases como “Fod*m-se os judeus!” e “Somos todos nazistas e orgulhosos”.
O clipe, que viralizou depois de ser compartilhado nas redes sociais, mostra passageiros do metrô parisiense reagindo incrédulos às manifestações antissemitas do grupo de jovens.
“Fod*m-se os judeus e fod*-se sua mãe. Viva a Palestina! Nós somos nazistas e orgulhosos!”.
Investigação policial
Na quarta-feira 1º, a polícia francesa deu início a uma investigação a fim de identificar os envolvidos nas manifestações contra os judeus. O incidente é registrado em meio a um aumento do antissemitismo na Europa desde o ataque de 7 de outubro do Hamas contra Israel. Os antissemitas criticam a retaliação militar do Estado judeu.
Laurent Nunez, chefe de polícia de Paris, comentou o incidente. O oficial afirmou que as autoridades francesas vão fazer todo o possível a fim de encontrar e punir os envolvidos nos atos antissemitas.
“Comentários chocantes, inaceitáveis e indignos!”.
Mais sinon le vrai antisémitisme viens de la droite pic.twitter.com/07gDg9emOa
— Palpebralt (@Palpebralt) October 31, 2023
Aumento de casos de antissemitismo
Desde o início da guerra, no dia 7 de outubro, houve um total de 857 atos antissemitas registrados na França. De acordo com o jornal norte-americano New York Post, a informação foi confirmada pelo ministro do Interior da França, Gerald Darmanin.
Os registros de manifestações contra os judeus nesta semana na França já somam quase o dobro do número total de manifestações antissemitas denunciadas durante todo o ano de 2022. Segundo as autoridades do país, os incidentes incluem pichações, agressões físicas e até ameaças de morte.
Lembrando a era nazista, estrelas de David foram pichadas em edifícios na capital francesa e nos seus subúrbios a fim de assinalar a presença de judeus. A atitude dos antissemitas lembra os dias sombrios do Holocausto.
Do lado de fora de um estádio na região de Carcassone, no sul da França, alguém fez a seguinte pichação: “Matar judeus é um dever”. A vice-prefeita de Paris disse que as estrelas seriam removidas e uma investigação policial seria iniciada.
“O antissemitismo continua a matar. Nós nunca desistiremos da luta”.
Um dos moradores de um prédio pichado disse à emissora francesa BFMTV: “Estou chorando porque estou vendo mais uma vez o ódio que recebemos quando eu era criança. Não consigo entender”.
Liberdade sendo retirada das pessoas, acordem, antes que fique tarde!
Paris hoje está entregue a desordem social , podemos dizer que muito em breve será braço do terrorismo na Europa.