Revista Oeste - Eleições 2022

Kate Bush conquista jovens com música lançada há 37 anos

A primeira faixa do álbum "Hounds Of Love" foi lançada em 1985 pela cantora britânica
-Publicidade-
(Foto: Reprodução/Kate Bush)
(Foto: Reprodução/Kate Bush)

A cantora e compositora britânica Kate Bush voltou a emplacar sucesso com a música “Running Up That Hill”, lançada na década de 1980. O resgate da artista de 63 anos nas principais plataformas de streaming ocorreu depois da estreia da 4ª temporada de Stranger Things (2016-   ), no dia 27 de maio.

A faixa de Kate Bush disparou nas principais plataformas online de música e foi impulsionada graças à geração Z. “Running up That Hill” foi apresentada ao público durante o 4º episódio da série original da Netflix como a música preferida da personagem Max (Sadie Sink). A canção foi o primeiro single do álbum “Hounds Of Love” (1985).

-Publicidade-

O sucesso entre os mais jovens foi tanto que a canção atingiu o oitavo lugar do Hot 100 da Billboard, a parada de músicas mais populares no momento nos EUA. Além disso, a faixa de Kate Bush garantiu lugar no Top 10 da lista norte-americana.

De acordo com a Billboad, a canção apresentou um pico de ouvintes no Spotify nunca antes conquistado. Ao todo, a música subiu 9.900% no número de reproduções nos Estados Unidos logo quando a temporada de Stranger Things foi lançada. Já no Brasil, “Running up That Hill” segue na 44ª posição.

“Vocês devem ter ouvido que a primeira parte da nova e fantástica temporada da série ‘Stranger Things’ foi lançada recentemente na Netflix. A trilha inclui a música ‘Running Up That Hill’, que está recebendo um novo sopro de vida pelos jovens fãs que amam o show – eu também amo! Por causa disso, ela está novamente nas paradas em todo o mundo, incluindo o 8º lugar no Reino Unido. É tudo muito emocionante! Muito obrigado a todos que apoiaram a música”, agradeceu Kate Bush, em um comunicado oficial.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Kate Bush, excelente cantora inglesa de muitos sucessos e com grande talento. Quem não se lembra de Wuthering Heights, o primeiro grande sucesso, com letra dela? Inesquecível.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.