O principal comandante militar da Ucrânia, Valeri Zaluzhni, reconheceu que as forças de Kiev estão num “impasse” com a Rússia. A declaração foi feita em entrevista à revista The Economist, nesta quinta-feira, 2. De acordo com o militar, nenhum avanço significativo é esperado para os próximos meses da guerra.
Em contrapartida, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que a guerra “não está num impasse” e que as tropas russas continuarão a avançar no campo de batalha. Segundo Peskov, quanto mais cedo Kiev perceber que perdeu a guerra, “mais cedo novas perspectivas se abrirão.”
Leia mais: “Lula conversa com Putin sobre guerras em Israel e na Ucrânia”
Zaluzhni disse que, para romper o impasse, a Ucrânia precisa de avanços tecnológicos para alcançar a superioridade aérea e aumentar a eficácia de sua artilharia. “Tal como na Primeira Guerra Mundial, atingimos o nível de tecnologia que nos coloca num impasse”, disse o comandante. “Provavelmente não haverá um avanço profundo.”
O comandante afirmou que a tecnologia moderna e as armas de precisão de ambos os lados estavam impedindo as tropas de romper as linhas inimigas, incluindo o uso generalizado de drones. “Precisamos aproveitar o poder incorporador das novas tecnologias”, disse o militar.
Ucrânia está preocupada com a atenção do Ocidente
As autoridades ucranianas estão preocupadas com o fato de a guerra entre Israel e o Hamas desviar a atenção do Ocidente da Ucrânia. Kiev teme que haja redução do fornecimento de armas que poderiam ser utilizadas na luta contra a Rússia.
Leia também: “Ucrânia lança mísseis norte-americanos de longo alcance contra helicópteros russos”
Embora a Ucrânia tenha conseguido expulsar as forças russas de quase metade das terras que tomaram, o general disse que “a guerra na fase atual está gradualmente mudando para uma forma posicional”. Isso significa que ambos os lados podem atacar um ao outro.
BOBINHO!!
Vocês foram rifados… não entenderam ainda!?
Tiraram a escada e ficaram com a broxa na mão …pendurados.
Ou vcs acham mesmo que a Polônia iria entrar em guerra com a Rússia para ajudá-los ??
O que a Polônia fez durante essa guerra poderia ser caracterizado como um participante do conflito e ATACADA.
Rússia com medo..ficou quieta…mas quando se viu acuada com fornecimento ilimitado de equipamentos avançados..mostrou as garras, afiadíssimas.
Estados Unidos, o grande incentivador dessa guerra..partido democratas..amarelou!
Não se iludam! O BIDEN foi colocado lá, por uma fraude eleitoral. Paga pelas indústrias de defesa dos USA.
Com o Trump tivemos paz tanto nos ataques terroristas, como no oriente médio..
Aí Biden foi insuflar a Ucrânia a entrar na OTAN.
PRONTO! O caos voltou, pois a Rússia soltou seus cachorros na África e no Oriente médio.
E VAI PIORAR!
Obrigado Biden! Obrigado Partido Democrata dos USA.
Obrigado gente doente WOKE!
O mundo ficou muito melhor com a presença de vocês.
Perfeita análise. A Ucrânia foi o boi de piranha da Rússia e agora com a nova guerra ninguém se importa mais com a Ucrânia. Democratas = Guerras