publicidade
Mundo

Líder militar da Ucrânia disse que guerra contra a Rússia chegou a um impasse

De acordo com Valeri Zaluzhni, nenhum avanço significativo é esperado para os próximos meses

ucrânia impasse
O comandante afirmou que a tecnologia moderna e as armas de precisão de ambos os lados estavam impedindo as tropas de romper as linhas inimigas | Foto: Reprodução/Twitter/X/@MundoEConflicto

O principal comandante militar da Ucrânia, Valeri Zaluzhni, reconheceu que as forças de Kiev estão num “impasse” com a Rússia. A declaração foi feita em entrevista à revista The Economist, nesta quinta-feira, 2. De acordo com o militar, nenhum avanço significativo é esperado para os próximos meses da guerra. 

Em contrapartida, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, disse que a guerra “não está num impasse” e que as tropas russas continuarão a avançar no campo de batalha. Segundo Peskov, quanto mais cedo Kiev perceber que perdeu a guerra, “mais cedo novas perspectivas se abrirão.”

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Lula conversa com Putin sobre guerras em Israel e na Ucrânia”

Zaluzhni disse que, para romper o impasse, a Ucrânia precisa de avanços tecnológicos para alcançar a superioridade aérea e aumentar a eficácia de sua artilharia. “Tal como na Primeira Guerra Mundial, atingimos o nível de tecnologia que nos coloca num impasse”, disse o comandante. “Provavelmente não haverá um avanço profundo.” 

O comandante afirmou que a tecnologia moderna e as armas de precisão de ambos os lados estavam impedindo as tropas de romper as linhas inimigas, incluindo o uso generalizado de drones. “Precisamos aproveitar o poder incorporador das novas tecnologias”, disse o militar. 

Ucrânia está preocupada com a atenção do Ocidente

Volodymyr Zelensky
O comandante disse que as forças russas também são incapazes de avançar | Foto: Reprodução/Twitter/X/@Front_Social_

As autoridades ucranianas estão preocupadas com o fato de a guerra entre Israel e o Hamas desviar a atenção do Ocidente da Ucrânia. Kiev teme que haja redução do fornecimento de armas que poderiam ser utilizadas na luta contra a Rússia. 

Leia também: “Ucrânia lança mísseis norte-americanos de longo alcance contra helicópteros russos”

Embora a Ucrânia tenha conseguido expulsar as forças russas de quase metade das terras que tomaram, o general disse que “a guerra na fase atual está gradualmente mudando para uma forma posicional”. Isso significa que ambos os lados podem atacar um ao outro.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    BOBINHO!!
    Vocês foram rifados… não entenderam ainda!?
    Tiraram a escada e ficaram com a broxa na mão …pendurados.
    Ou vcs acham mesmo que a Polônia iria entrar em guerra com a Rússia para ajudá-los ??
    O que a Polônia fez durante essa guerra poderia ser caracterizado como um participante do conflito e ATACADA.
    Rússia com medo..ficou quieta…mas quando se viu acuada com fornecimento ilimitado de equipamentos avançados..mostrou as garras, afiadíssimas.
    Estados Unidos, o grande incentivador dessa guerra..partido democratas..amarelou!
    Não se iludam! O BIDEN foi colocado lá, por uma fraude eleitoral. Paga pelas indústrias de defesa dos USA.
    Com o Trump tivemos paz tanto nos ataques terroristas, como no oriente médio..
    Aí Biden foi insuflar a Ucrânia a entrar na OTAN.
    PRONTO! O caos voltou, pois a Rússia soltou seus cachorros na África e no Oriente médio.
    E VAI PIORAR!
    Obrigado Biden! Obrigado Partido Democrata dos USA.
    Obrigado gente doente WOKE!
    O mundo ficou muito melhor com a presença de vocês.

    1. Cassio Fernando França De Negri
      Cassio Fernando França De Negri

      Perfeita análise. A Ucrânia foi o boi de piranha da Rússia e agora com a nova guerra ninguém se importa mais com a Ucrânia. Democratas = Guerras

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade