Lockdown, o experimento que gerou uma carnificina

É o que mostra Jeffrey Tucker, em artigo publicado na Edição 111 da Revista Oeste

-Publicidade-
O Rio de Janeiro também foi alvo de <i>lockdowns</i>
O Rio de Janeiro também foi alvo de lockdowns | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em artigo publicado na Edição 111 da Revista Oeste, Jeffrey Tucker argumenta que o lockdown foi um experimento que gerou uma carnificina em todas as direções. “Mesmo agora, estamos longe de superar o sofrimento”, diz o colunista. “A inflação, os problemas nas cadeias de suprimentos, as perdas na educação e na saúde, a desmoralização ainda estão conosco e provavelmente vão piorar.”

Leia um trecho

“O que os lockdowns e as medidas restritivas fizeram com a sociedade é uma verdade dolorosa, com a qual vamos lidar por muitos anos. Por mais que todos desejem que isso acabe, e por mais que todos tenhamos muitos motivos para celebrar esse dia, por mais que a revogação da obrigatoriedade da máscara represente um fim simbólico, ninguém deve perder de vista o problema maior: tudo isso aconteceu conosco, e não só conosco, mas com bilhões de pessoas no mundo todo.

-Publicidade-

Não foi por acaso. Aconteceu porque um pequeno grupo de intelectuais, que implausivelmente obteve controle de uma máquina poderosa, acreditou ter o poder de recriar o mundo e usou uma pandemia para testar suas habilidades. É uma realidade assustadora, uma realidade que deve pairar sobre nossas mentes e nossos corações por muitos e muitos anos.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 111 da Revista Oeste vai além do texto de Jeffrey Tucker. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Gabriel de Arruda Castro, Maria Amalia Bernardi, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro e Cristyan Costa, Edilson Salgueiro, Bruno Meyer, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Cristiano Paixão Pimentel.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.