publicidade
Mundo

Lockdown, o experimento que gerou uma carnificina

É o que mostra Jeffrey Tucker, em artigo publicado na Edição 111 da Revista Oeste

Lockdown
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Em artigo publicado na Edição 111 da Revista Oeste, Jeffrey Tucker argumenta que o lockdown foi um experimento que gerou uma carnificina em todas as direções. “Mesmo agora, estamos longe de superar o sofrimento”, diz o colunista. “A inflação, os problemas nas cadeias de suprimentos, as perdas na educação e na saúde, a desmoralização ainda estão conosco e provavelmente vão piorar.”

Leia um trecho

“O que os lockdowns e as medidas restritivas fizeram com a sociedade é uma verdade dolorosa, com a qual vamos lidar por muitos anos. Por mais que todos desejem que isso acabe, e por mais que todos tenhamos muitos motivos para celebrar esse dia, por mais que a revogação da obrigatoriedade da máscara represente um fim simbólico, ninguém deve perder de vista o problema maior: tudo isso aconteceu conosco, e não só conosco, mas com bilhões de pessoas no mundo todo.

Receba nossas atualizações

Não foi por acaso. Aconteceu porque um pequeno grupo de intelectuais, que implausivelmente obteve controle de uma máquina poderosa, acreditou ter o poder de recriar o mundo e usou uma pandemia para testar suas habilidades. É uma realidade assustadora, uma realidade que deve pairar sobre nossas mentes e nossos corações por muitos e muitos anos.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 111 da Revista Oeste vai além do texto de Jeffrey Tucker. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Gabriel de Arruda Castro, Maria Amalia Bernardi, J.R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro e Cristyan Costa, Edilson Salgueiro, Bruno Meyer, Ubiratan Jorge Iorio, Dagomir Marquezi, Evaristo de Miranda e Cristiano Paixão Pimentel.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade