Lula elogia a ditadura chinesa

Petista atribui desenvolvimento do país asiático à 'organização política' local
-Publicidade-
Da esquerda para a direita, os ex-presidentes Lula, do Brasil, e Hu Jintao, da China
Da esquerda para a direita, os ex-presidentes Lula, do Brasil, e Hu Jintao, da China | Foto: Divulgação/Governo da China

Em entrevista publicada no sábado 26, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuiu o desenvolvimento da China à “organização política” do país. O petista também afirmou que o fato de a nação asiática ter um “partido político forte” permitiu uma resposta rápida ao novo coronavírus. Em 1º de julho, quinta-feira, o Partido Comunista Chinês (PCC) completa 100 anos de existência — a agremiação conduz a ditadura local desde 1949.

Leia também: “O Facebook se tornou cúmplice da China?”, artigo de Brendan O’Neill, da Spiked, para a Edição 66 da Revista Oeste

“Pode-se dizer que o progresso do povo chinês nas últimas duas décadas foi de tirar o fôlego”, disse Lula à imprensa chinesa. “E isso pôde ser alcançado por causa da organização política da China, por sua forte competitividade, cultura, grande quantidade de investimento e conhecimento científico e tecnológico.”

-Publicidade-

O petista declarou que, quando esteve no comando da República brasileira (2003-2011), manteve relação estreita com o então secretário-geral do PCC, Hu Jintao.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

13 comentários

  1. O Carniça (vulgo Lula) só regurgita asneira. Já passou da hora de Oeste deixar de publicar qualquer m@#$& sobre esse estrume. O que ele diz, ou pensa, não tem a mínima importância.

    1. Mantovani, chamando o Lula de Carniça, você está enaltecendo um LADRÃO, CORRUPTO, VIGARISTA, DISSIMULADO, um ser da pior espécie que possa existir. Carniça é uma metamorfose é o cadáver de animal, em decomposição, em estado de putrefação é um circulo virtuoso.

  2. Lula, segundo a tal ” organização política ” que vc lambe os pés da ditadura chinesa, um ladrão como vc teria o mesmo destino do Cheng Kijie, um corrupto como vc.

  3. Claro, o Luladrão deve adorar a censura total, a falta de liberdade, os campos de concentração, as perseguições às minorias como Uigures, Tibetanos, adeptos da Falun Gong e Cristãos, a retirada dos órgãos de prisioneiros políticos, as prisões arbitrárias e os mais de 70 milhões de mortos causados pelo Partido Comunista Chinês. Isso tudo é bem a cara do molusco cachaceiro.

  4. Lula finge que esqueceu que, com o Partido Nazista no poder, aconteceu algo semelhante com a Alemanha. Os resultados mais conhecidos são uma Guerra Mundial e os Campos de Extermínio, dos quais já se ouve rumores vindos da China. Onde há muita “força”, também há muitos desvios e muitos excessos. E para a China, o Brasil representa apenas minérios, terra cultivável, muita água e milhões de potenciais doadores de órgãos. Lula, ao que parece, se prepara para ter uma “participação” maior em toda essa “parceria”.

  5. Vai morar na China, corrupto incurável. É o lugar perfeito pra corruptos enganadores. Some daqui, vai viver seu comunismo lá e deixa o Brasil em paz. Marginal!

    1. Também já elogiou Chav d, Maduro, Fidel, Ortega, Morales, etc,etc, este é o nosso futuro presidente democrata, José Dirceu já disse, que o seu maior erro foi não ter aparelhado p alto comando do exército, c

  6. Se a China é o tchan para maior ladrão do mundo ( 6 trilhões), porque ele não foi morar lá, ainda? Vá Lula! Vá e leve a “cumpanherada” contigo!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site