-Publicidade-

Marcelo Rebelo de Sousa é reeleito presidente de Portugal

Com 60,7% dos votos, o atual mandatário venceu a candidata socialista Ana Gomes, que foi a preferida de 12,9% dos votantes
Marcelo Rebelo de Sousa tem razões para comemorar, já que foi reeleito presidente de Portugal
Marcelo Rebelo de Sousa tem razões para comemorar, já que foi reeleito presidente de Portugal | Foto: Reprodução/Twitter

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito presidente de Portugal ontem, domingo 24, ao obter 60,7% dos votos. Em segundo lugar ficou a candidata socialista Ana Gomes, com 12,9%, e em terceiro André Ventura, com 11,9%. No total, o atual presidente teve 2.533.799 votos, enquanto a segunda colocada ficou com 541.345 e o terceiro com 496.583, de acordo com a emissora RTP. A abstenção foi de 60,5%.

“Os portugueses não querem uma pandemia infindável, uma crise sem termo à vista, um empobrecimento agravado, um recuo em relação a outras sociedades europeias, um sistema político lento a perceber a mudança e um extremismo nas pessoas, atitudes e na vida social e política”, disse Rebelo, depois da confirmação de sua vitória. “Querem uma pandemia dominada o mais rápido possível, uma presidência da União Europeia fortalecendo o papel de Portugal e do mundo.”

Leia também: “Em Portugal, religiosas enclausuradas contraíram o coronavírus”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês