Médicos britânicos criticam modelo de respirador chinês

Foram apontados diversos problemas nos respiradores do modelo Shangrila 510, fabricado pela Beijing Aeonmed, que não são apropriados para o tratamento do coronavírus.
-Publicidade-
Foto: Facebook/Beijing Aeonmed Co.,Ltd
Foto: Facebook/Beijing Aeonmed Co.,Ltd | respirador mecânico Shangrila

Em carta ao governo, grupo de médicos do Reino Unido afirmam que respiradores do modelo Shangrila 510 podem levar ao óbito dos pacientes

respirador mecânico Shangrila
Foto: Facebook/Beijing Aeonmed Co.,Ltd
-Publicidade-

Um modelo de respirador mecânico comprado da China está causando preocupação no Reino Unido. Em uma carta assinada por uma grupo de médicos do país e divulgada na última quinta-feira (30), ele criticam o aparelho, afirmando que ele pode causar até mesmo a morte de doentes.

De acordo com a rede de televisão norte-americana NBC News e a Gazeta do Povo, o respirador do modelo Shangrila 510, fabricado pela Beijing Aeonmed, possui diversos problemas. Eles dizem que o suprimento de oxigênio que o equipamento disponibiliza é “variável e não confiável”, contando com uma qualidade de construção apenas “básica”.

Outra falha apresentada é a dificuldade para se limpar o estojo do respirador, o que é essencial no combate a uma doença tão infecciosa como a covid-19. Eles também criticaram que a mangueira da conexão de oxigênio veio fora dos padrões utilizados no Reino Unido.

A carta foi escrita no dia 13 de abril, por dois médicos representando um grupo de profissionais de saúde e administradores de hospitais da região de Birmingham , uma das mais atingidas pelo coronavírus no Reino Unido. Isso aconteceu após o governo britânico comunicar a chegada da China de 300 respiradores, sendo 250 do modelo Shangrila 510.

Em nota à NBC News, o governo britânico disse que estava ciente da preocupação dos médicos e que isso foi levado ao fabricante. Eles também afirmaram que nenhum respirador mecânico dele modelo está em uso na Grã-Bretanha no momento.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Sorry , mas se Vc conclui o texto escrevendo que ¨¨os medicos afirmaram que nenhum respirador mecanico deste modelo esta´em uso na Grã Bretanha neste momento¨¨ a palavra adequada no titulo do artigo e´ rechaço não critica

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site