Uma comissão da ONU lançou um documento de 184 páginas em que acusa mercenários russos de espalhar o terror em países como a República Centro-Africana. Eles trabalham para o Wagner Group, uma empresa de serviços militares que pertence a Yevgeny Prigozhin.
Prigozhin, um ex-presidiário, tornou-se um dos bilionários protegidos do presidente Vladimir Putin. Transformou seu Wagner Group num serviço de guarda-costas e uma espécie de exército particular do presidente centro-africano Faustin-Archange Touadéra.
“Rússia lança disparos de advertência contra navio britânico”
Sorcha MacLeod, membro da comissão da ONU, resumiu para o jornal The Times o resultado da investigação: “O que nós vimos foi uma clara evidência de russos envolvidos em matanças extrajudiciais em massa, pessoas detidas e torturadas e o massacre de civis. Eles sistematicamente saqueiam cada cidade ou aldeia por que passam”.
Hoje, 2 mil russos do Grupo Wagner praticamente dominam a República Centro-Africana. Eles manipulam a situação de forma a abrir as estratégicas reservas minerais do país para o controle de Putin. O Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais de Washington calcula que mercenários russos estejam presentes em 26 países da África, além da Síria e da Venezuela de Nicolás Maduro.
“Vladimir Putin tira Rússia de tratado de vigilância militar”
os filhos do mal estão ousados em suas ações malignas…
A depender desses generais que conhecemos, é melhor esperar para o pior A Venezuela não só já não invadiu essa porcaria aqui porque não há necessidade, eles já tem o controle disso tudo sem disparar um só tiro. Basta só o Foro de São Paulo que já manda nessa joça aqui. Podem aguardar a confirmação da eleição do Nove Dedos para o final do próximo ano que já está tudo dominado ou é preciso ser mais claro?
Perfeito Julio…Nada impede que esses mercenarios a serviço de Maduro estendam suas ações em territorio brasileiro
Para evitar qualquer tentativa destes mercenários de atuarem aqui, as Três forças Nacionais, Exército, Marinha e Aeronáutica devem ficar 24 h de plantão.