-Publicidade-

Merkel fala em ‘nova pandemia’ e anuncia mais um lockdown na Alemanha

Fechamento total está programado para o período entre 1º e 5 de abril, durante o feriado da Páscoa; chanceler diz que o vírus se tornou 'muito mais letal'
Angela Merkel anunciou novo <i>lockdown</i> na Alemanha; país enfrenta terceira onda da pandemia
Angela Merkel anunciou novo lockdown na Alemanha; país enfrenta terceira onda da pandemia | Foto: Monika Flueckiger/World Economic Forum/Flickr

Diante de novo aumento de infecções pelo coronavírus, a primeira-ministra da Alemanha, Angela Merkel, anunciou nesta terça-feira, 23, que o país entrará em mais um lockdown durante o feriado de Páscoa. O fechamento total está programado para o período entre os dias 1º e 5 de abril.

Leia mais: “Alemanha deve exigir quarentena e testes de covid-19 para todos que vierem do exterior”

Segundo a chanceler alemã, as mutações do coronavírus geraram o que ela classificou de “nova pandemia”. “Estamos, fundamentalmente, em uma nova pandemia. A mutação britânica do vírus se tornou dominante. Temos um novo vírus que é muito mais letal, muito mais infeccioso e contagioso por muito mais tempo”, disse Merkel.

Leia mais: “Alemanha, Reino Unido e outros países da Europa têm protestos contra restrições”

Assim como outros países europeus, a Alemanha vem sofrendo com a terceira onda da pandemia de covid-19. O número de infecções por 100 mil habitantes chegou a 107 na segunda-feira 22, acima do limite de 100 estipulado pelo governo como alerta máximo. Na quinta-feira 18, o país contabilizou 28,4 mil novos casos — o maior número diário desde 20 de janeiro.

Leia também: “‘Loquidou’, a hipnose”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 52 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

5 comentários

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.