México recebe dos EUA 1,2 milhão de doses da vacina da Oxford

No início desta semana, os norte-americanos anunciaram que pretendem encaminhar mais 20 milhões de doses de vacinas da Pfizer, da Moderna e da Janssen para outros países
-Publicidade-
México recebeu mais 1,2 milhão de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca
México recebeu mais 1,2 milhão de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca | Foto: Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

Os Estados Unidos enviaram ao México cerca de 1,2 milhão de doses da vacina da Oxford/AstraZeneca contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo chanceler mexicano, Marcelo Ebrard, na quinta-feira 20.

No mês passado, o governo do presidente Joe Biden havia anunciado que encaminharia 60 milhões de doses do imunizante para outros países. Os EUA compraram 300 milhões de doses da vacina britânica, que ainda não teve seu uso autorizado pelas agências regulatórias de saúde do país.

-Publicidade-

Leia mais: “EUA devem enviar 4 milhões de doses de vacina da AstraZeneca para México e Canadá”

Em março deste ano, os EUA enviaram 2,7 milhões de doses da mesma vacina para o México e uma quantidade menor para o Canadá. No início desta semana, os norte-americanos anunciaram que pretendem encaminhar mais 20 milhões de doses de vacinas da Pfizer, da Moderna e da Janssen para outras nações.

Leia também: “EUA enviarão 20 milhões de doses de Pfizer, Moderna e Janssen a outros países”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site