Matt Hancock, agora ex-ministro da Saúde do Reino Unido, deixou o cargo ontem depois de burlar as regras de distanciamento social do país. Na sexta-feira 25, o jornal The Sun divulgou imagens do titular da pasta aos beijos com uma de suas assessoras, apesar de casado há 15 anos com outra mulher. As fotos eram de 6 de maio. À época, o governo estabelecera que nenhum contato íntimo era permitido entre pessoas que moravam em casas diferentes.
Embora o primeiro-ministro Boris Johnson tenha aceitado as desculpas, Hancock optou por deixar o poder. O caso gerou indignação entre os britânicos. Críticas foram feitas pelo fato do então ministro violar as regras que ele mesmo impusera. O Ministério da Saúde, agora, passa a ser comandado pelo ex-ministro de Finanças Sajid Javid. Em paralelo, uma multidão tomou as ruas de Londres para protestar contra o confinamento radical em vigor.
Leia também: “Em Londres, milhares saem às ruas para protestar contra o lockdown”
A hipocrisia é mundial. Pena que não conseguimos nos livrar dos nossos…
Se isso fosse seguido aqui no Brasil, Agripino, Paes, Rui Costa, Leite e muitos outros renunciariam. E o brasileiro besta aceita como gado.
Exatamente!