Um grupo de missionários, a maioria norte-americanos, foi sequestrado por uma quadrilha armada próximo a Porto Príncipe, capital do Haiti.
De acordo com as autoridades locais, o caso ocorreu no sábado 16. Os missionários retornavam de uma visita a um orfanato quando foram capturados com os familiares.
O sequestro ocorreu próximo à região leste da capital, onde se proliferam grupos armados que se aproveitam da ausência de segurança e da crise política, agravada pelo assassinato do presidente Jovenel Moïse, em julho.
“O grupo de 17 cidadãos norte-americanos e um canadense compreende cinco homens, sete mulheres e cinco crianças”, descreve um comunicado divulgado no domingo 17 pelos ministérios da organização Christian Aid, com sede no Estado de Ohio, nos Estados Unidos.
O Departamento de Estado não deu detalhes sobre o sequestro. “O bem-estar e a segurança dos cidadãos norte-americanos no exterior são nossas principais prioridades no departamento. Sabemos dessa informação e não temos nada a acrescentar no momento”, informou.
Otários!