Morre o ator Héctor Bonilla, aos 83 anos

Ele era conhecido no Brasil por sua participação no seriado Chaves
-Publicidade-
Bonilla não resistiu a um câncer renal
Bonilla não resistiu a um câncer renal | Foto: Reprodução/Twitter

O ator e ex-deputado mexicano Héctor Bonilla, conhecido por sua participação no seriado Chaves, morreu na sexta-feira 25. Ele tinha 83 anos de idade e não resistiu a um câncer renal.

A informação foi confirmada pela família de Bonilha, em publicação no Twitter. “Sabemos que Héctor deixou um legado imensurável e que muitos corações lamentarão sua morte”, diz um trecho da nota. “Saiba que, apesar da tristeza infinita que nos assola, estamos tranquilos de nos despedir de um homem que partiu sem dever nada a ninguém, viveu intensa e plenamente, que pregou sempre com exemplo e semeou alegria e amor a cada caminho que percorreu.”

O perfil oficial de Chaves lamentou a morte do ator, relembrando uma fotografia dos bastidores do episódio do qual ele participou. “Sempre estará em nossos corações e será parte da vila, Héctor Bonilla”, escreveu.

A emissora Televisa também manifestou suas condolências. “Teatro, cinema e televisão estão de luto por essa terrível perda”, lamentou.

O currículo de Bonilla inclui novelas como Viviana, em Busca do Amor, exibida no Brasil pelo SBT, e longas-metragens como María de Mi Corazón. Ele também foi dublador e emprestou sua voz para as versões estrangeiras de Ratatouille e Viva, A Vida É Uma Festa.

O ator deixa a mulher, Sofía Álvarez, e três filhos — Leonor, Sergio e Fernando Bonilla.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.