Na Áustria, milhares de pessoas protestam contra lockdown

Medidas restritivas foram impostas depois de o país registrar 16 mil novos casos de covid-19 em apenas um dia
-Publicidade-
Mais de 40 mil austríacos foram às ruas de Viena neste sábado, 4
Mais de 40 mil austríacos foram às ruas de Viena neste sábado, 4 | Foto: Reprodução/Redes sociais

Mais de 40 mil austríacos foram às ruas neste sábado, 4, protestar contra um novo lockdown imposto no país. Os manifestantes carregavam cartazes com frases sobre violação de direitos humanos, vacinação forçada e imunização de crianças e adolescentes. De acordo com a agência Reuters, cerca de 1,2 mil policiais acompanharam o protesto.

A Áustria decretou lockdown em 22 de novembro, com a previsão de ser encerrado no próximo dia 13. A medida foi imposta depois de o país registrar, em 19 de novembro, quase 16 mil casos diários de covid-19. Na última sexta-feira, 3, quase 7 mil novas infecções foram relatadas. Desde o início da pandemia, foram contabilizados 1,1 milhão de casos e quase 13 mil mortes.

Medidas restritivas na Áustria

Conforme noticiou Oeste, a ideia do governo federal é barrar o avanço do novo coronavírus. Além de fechar o comércio e restringir a circulação de pessoas, o presidente do país, Alexander van der Bellen, determinou a obrigatoriedade da vacinação a partir de 1º de fevereiro de 2022.

“Não queremos uma quinta onda. Não queremos uma sexta e sétima ondas”, declarou o chanceler, Alexander Schallenberg, em coletiva de imprensa. “Não queremos ter essa discussão no próximo ano.”

Embora o lockdown esteja em vigor, escolas e jardins de infância continuarão abertos. No entanto, os pais estão autorizados a tirar os filhos desses locais. As autoridades do país recomendaram o uso de máscara em espaços fechados e determinaram que os funcionários possam trabalhar em home office.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.