O tenista sérvio Novak Djokovic anunciou nesta quinta-feira, 25, que não jogará no US Open, torneio que começará no próximo dia 29. Não vacinado contra a covid-19, ele ainda esperava “boas notícias” dos Estados Unidos, como a exigência apenas de exame.
Porém, os Estados Unidos exigem comprovante de vacinação completa contra covid para estrangeiros. Nesta semana, o Centro de Controle de Doenças (CDC) confirmou que a medida continuará em vigor e ele não poderá desembarcar em Nova Iorque, onde é realizado o torneio que faz parte do Grand Slam.
No Twitter, ele confirmou sua ausência: “Infelizmente, não poderei viajar para NY desta vez para o US Open.” Também desejou sorte aos colegas. “Boa sorte aos meus colegas jogadores! Vou me manter em boa forma e com espírito positivo e esperar uma oportunidade de competir novamente. Até breve, mundo do tênis!”
Sadly, I will not be able to travel to NY this time for US Open. Thank you #NoleFam for your messages of love and support. ❤️ Good luck to my fellow players! I’ll keep in good shape and positive spirit and wait for an opportunity to compete again. 💪🏼 See you soon tennis world! 👋🏼
— Novak Djokovic (@DjokerNole) August 25, 2022
Em nota, a diretora do torneio, Stacey Allaster, disse que “Novak é um grande campeão” e lamentou que “ele não possa competir no US Open de 2022, pois não pode entrar no país devido à política de vacinação do governo federal para cidadãos não americanos. Estamos ansiosos para receber Novak no US Open de 2023.”
Djokovic também perdeu o Aberto da Austrália este ano, após uma longa discussão sobre as regras do covid, e acabou deportado.
O interessante é que pessoas vacinadas transmitem a covid e se contaminam, portanto não tem lógica a cobrança da vacinação, deveria ser cobrado o teste apenas!
Isso é um pequeno exemplo do que todos nós podemos fazer para irmos contra a tirania que se instalou no mundo. Bravo Djokovic!!
Pra ver… coíbem o direito de ir e vir de uma pessoa e fazem com que um torneio não seja o mesmo sem a presença dela, mas não perdem a pose.