publicidade
Mundo

Nova York oferece R$ 517 a quem se vacinar

Especialistas desconfiam que a recompensa é forma de evitar impor nova obrigatoriedade do uso de máscara

Nova York
Bill de Blasio, prefeito de Nova York | Foto: Kevin Case/Flickr

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta quarta-feira, 28, que as pessoas que tomarem a primeira dose da vacina contra a covid-19, a partir da próxima sexta-feira, receberão um incentivo de US$ 100 — equivalentes a R$ 517 — em uma espécie de cartão de débito pré-pago.

Até o momento, 54,4% de toda a população da cidade recebeu pelo menos uma dose da vacina, número que sobe para 65,5% se considerados apenas os adultos. Nova York está entre os 20 Estados com maior número de vacinados.

Receba nossas atualizações

Leia mais: “Biden adota tom ríspido com jornalista da NBC News”

Alguns especialistas desconfiam que a recompensa em dinheiro é uma forma de a cidade evitar impor nova obrigatoriedade do uso de máscara entre os vacinados, já que o Centro de Controle de Doenças voltou a recomendá-lo para diminuir os contágios com a variante Delta no país.

Leia também: “Em e-mails vazados no início da pandemia, Anthony Fauci dizia que o uso de máscara era pouco eficaz”

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. FERNANDO A O PRIETO
    FERNANDO A O PRIETO

    Comentários [ 34 ]
    ENVIAR UM COMENTÁRIO
    T
    Thiago

    ± 4 minutos – Editado

    (2/2) A ineficácia de multar empresas que agem contra o pluralismo de idéias guiadas pela ideologia de um movimento totalitário ilustra bem o quão difícil é combater esses movimentos quando já que chegaram ao ponto de poder praticar a violência e o assassinato de reputações abertamente; com esses atos sendo vistos como legítimos por parcela significativa da sociedade. Uma das dificuldades é que no totalitarismo a ideologia age como eixo: atravessa todos os temas e aspéctos da vida e reduz tudo à luta contra “o mal”. Ñ importa se é saúde pública, arte visual ou sistema de votação, o “ódio do bem” antibolsonarista (anti”facista”) somará exforços de todos os lados, pra atacar sem excrúpulos.

    0
    0
    Responder
    T
    Thiago

    ± 24 minutos

    (1/2) Esse sistema de multas é ineficaz, quando se trata de grandes empresas cometendo crime político (sim, essa censura é motivada por ideologia e visa obter resultado político, contrário à democracia e ao pluralismo de idéias: merece a classificação de crime político). E nosso Estado ñ poderia ajustar a multa ao poder de pagamento do infrator sem violar a proibiçào de ‘enriquecimento sem causa’. Uma solução antiliberal que poderia funcionar seria proibir o Youtube de atuar no Brasil e criar uma alternativa à ele controlada pelo Estado Brasileiro. Melhor do que isso seria empresários por iniciativa própria criarem plataformas livres de censura ideológica.

    0
    0
    Responder
    Y
    Yuri

    ± 56 minutos

    Essas plataformas só vão sentir quando um juiz decidir suspender todos os comerciais pelo menos um dia caso venham a desrespeitar a decisão judicial. Aí eu quero ver.

    1
    0
    Responder
    G
    Gilberto Baroni

    ± 1 horas

    Eu acho o valor da multa irrisório. Deveria ser o faturamento diário do plataforma vezes o número de dias. Só quando estes censores sentirem no bolso é que mudarão a conduta. Se fosse 500 milhões, uma parte pra vítima da censura, uma parte para, por exemplo o CNPQ, ou para hospitais de caridade, estas empresas que exercem uma censura anticientífica repensariam suas condutas. Ficou muito barato.

    2
    0
    Responder
    R
    RPM

    ± 1 horas

    Excelente texto Cristina! A Google tem que parar de agir como uma esquerdista. E censurar coisas sérias.

    4
    0
    Responder
    R
    Rui Licinio Filho

    ± 2 horas

    A condenação ainda foi pouca! Teria que ser de milhão pra cima, pois o YouTube (e a Google, por tabela), acham que podem privatizar a liberdade de expressão no Brasil. Ainda bem que o Poder Judiciário está atento, mas as punições precisam ser ainda mais rigorosas!

    2
    0
    Responder
    A
    ABFeitoza

    .

    Não vou deixar que comentaristas, jornalistas, juízes, governadores, secretários, prefeitos, presidente, ministros e outros assemelhados – inúteis e despreparados 90% deles – assumam o controle sobre a minha VIDA! Não é o Youtube que me diz o que fazer … é meu médico, em quem confio. Esses “especialistas” que criticam o tratamento precoce (ou seja lá qual for o nome que se dê a ele) quantas vidas salvaram? E recomendam o quê aos doentes na fase inicial? Dipirona? É excelente para dores, mas resolve? Cuidem de suas vidas, e de suas atribuições profissionais, e não roubem nem se aliem a ladrões. Ah, “querem o meu bem”? “Que Deus me livre do meus amigos, que dos inimigos me livro eu”!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade