Papa Francisco critica quem viajou para evitar ‘lockdown’

"Buscaram satisfazer o próprio prazer", declarou o pontífice
-Publicidade-
O "fique em casa" provoca mais mortes que a covid-19, garante relatório
O "fique em casa" provoca mais mortes que a covid-19, garante relatório | Foto: Divulgação/Vatican News

O Papa Francisco teceu críticas neste domingo, 3, aos que viajaram nas festas de réveillon para evitar restrições sociais nos países em que vivem. “Eles não pensaram naqueles que estavam ficando em casa, nos problemas econômicos que atingiram várias pessoas durante o lockdown, nas pessoas doentes, apenas em sair no feriado e se divertir. Buscaram satisfazer o próprio prazer. Eles realmente me entristeceram”, declarou o pontífice, em vídeo transmitido a fiéis, na manhã de hoje. Sua Santidade também alertou para possíveis problemas que podem surgir este ano.

“Não sabemos o que 2021 vai nos reservar, mas o que todos podemos fazer, juntos, é um pouco mais de esforço para cuidarmos uns dos outros. Existe a tentação de cuidarmos apenas de nossos interesses”, acrescentou. Reportagem publicada na edição n° 14 da Revista Oeste informa que a paralisação da economia não alterou a curva de contágio do coronavírus. Além disso, o “fique em casa” pode causar mais mortes do que a covid-19. A matéria se baseou em um relatório publicado pelo banco J. P. Morgan, uma das instituições financeiras de mais prestígio no mundo.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

14 comentários Ver comentários

  1. cancelou uma visita ao nosso país por conta da deposição da fulana, não foi incisivo em ser contra o aborto em seu país natal, não criticou a aglomeração das feministas verdes em seu país… e agora passa sermão a quem viajou? se acha ainda na moral de puxar orelhas? ah, já sei, tem que manter o discurso correto, só ataca os conservadores… que são maioria na igreja católica e cristãos… realmente o mundo está torto, muito torto.

    1. Assino embaixo dos comentários de quem percebe a enganação que esse comuna é. Ele está triste porque tem gente vivendo a vida? Nossa, tô arrasada!!!! Esse papa vermelho é uma vergonha para os católicos, deveria rezar mais e falar menos. E deveria viver de acordo com o que prega.

  2. Esse usurpador perdeu toda e qualquer resquício de moral que por acaso ainda tinha que para mim, não tinha alguma. Sorte daqueles que ainda tem recursos para se desvencilhar destes lockdown’s estúpidos como esse vigário vigarista aí.

  3. O inquilino que ocupa o Vaticano é uma vergonha. Alguma palavra sobre a aprovação do aborto na sua terra natal. Sobre a perseguição e assassinato de cristão no mundo. Carol Wojtyla se contorce no túmulo!!

  4. este papa é um verdadeiro atraso para nosso tempo; nada do que se manifesta se consegue ver as mensagens que Jesus.
    Em uma época em que as pessoas tanto se afastaram de Cristo, um papa destes só faz atrapalhar.

    1. Mas olha só a cara desse vivente: que “expressão gentil e acolhedora” desse “santo Imbróglio” 🤮‼️ Realmente dá nojo dessa coisa usurpadora do lugar do verdadeiro papa que quase agoniza num canto do Vaticano. Ainda bem que existem pessoas que não se dobram às regras idiotas politiqueiras do tal fica em casa, lockdown, máscaras etc…que só servem pra subjugar
      o povo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.