Policiais a serviço da ditadura cubana espancam cidadãos desarmados; assista

Atos de repressão foram registrados durante a manifestação do último domingo, 11, que pede o fim do socialismo na ilha caribenha
-Publicidade-
Manifestantes não foram poupados pela ditadura cubana
Manifestantes não foram poupados pela ditadura cubana | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

Cenas de repressão policial foram registradas durante os protestos realizados no último domingo, 11, em Cuba. Nas imagens, manifestantes aparecem sendo espancados por oficiais da ditadura castrista, que há 62 anos comanda a ilha caribenha com mão de ferro.

De acordo com a organização não governamental (ONG) Human Rights Watch, a ditadura cubana prendeu 150 manifestantes desde o início dos protestos no país. Uma pessoa morreu. Segundo a entidade, a maioria das detenções ocorreu em casa.

Conforme noticiou Oeste, a jornalista Camila Acosta, correspondente do jornal ABC, foi detida. Nem mesmo uma influenciadora digital foi poupada pelo regime de Miguel Díaz-Canel — Dina Stars foi presa enquanto concedia entrevista ao canal Cuatro, da Espanha.

Devido à gravidade da situação, o diretor-executivo da Human Rights Watch para a América, José Miguel Vivanco, criticou o silêncio da alta-comissária da Organização das Nações Unidas (ONU) para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, sobre a repressão da ditadura castrista aos cubanos.

“Bachelet não se pronuncia sobre as violações dos direitos humanos em Cuba desde que se tornou a alta-comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos”, escreveu Miguel Vivanco, no Twitter. “Será que ela vai quebrar o silêncio agora, visto que o regime está reprimindo a manifestação mais importante no país em décadas?”

Leia também: “Cuba está à beira de uma guerra civil, diz Zoe Martínez”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

  1. ONU e OMS duas instituições que deveriam ser extintas pois só trabalham em prol ao capital e interesses escusos.
    Cubanos desarmados sendo massacrados e mortos e NADA é feito.NADA.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site