Presidente da Argentina sugere que o STF mantenha decisão pró-Lula

Alberto Fernández afirmou que a Corte está limpando uma 'mancha' que o Brasil não merece
-Publicidade-
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Reprodução/Twitter
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a decisão do ministro Edson Fachin a favor de Lula. O juiz do STF anulou as sentenças contra o petista na Lava Jato, tornando-o elegível. “Lula é um líder democrático não só para o Brasil mas também para todo o continente latino-americano. A perseguição que o prendeu e condenou injustamente representa uma mancha que o Brasil não merece, e que o STF começou a limpar”, escreveu o peronista, no Twitter, no domingo 11.

“Farra na republiqueta”

-Publicidade-

“Aquela decisão de Fachin foi de singular relevância porque evidenciou a atuação dos poderes político e midiático, que utilizaram o Judiciário para privar um cidadão da possibilidade de disputar uma eleição”, acrescentou Fernández. “Nos últimos dias, vemos com preocupação que se pretende reiniciar a perseguição a Lula, utilizando as mesmas más práticas usadas antes”, disse o mandatário estrangeiro, ao insinuar que o petista é vítima de lawfare (termo usado por esquerdistas para se referir a “perseguições jurídicas”).

“O papelão do inventor do fachinês”

Na quarta-feira 14, o STF vai decidir se mantém ou não o entendimento de Fachin que restabeleceu os direitos políticos do ex-presidente. A expectativa é que a maioria dos magistrados confirme a decisão. Contudo, uma ala da Corte defende a reversão da medida pelo colegiado e articula-se para isso. Antes de iniciar o julgamento, o Supremo vai se debruçar sobre a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19, cujo objetivo é investigar o governo federal por suposta negligência durante a epidemia.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

14 comentários

  1. Se o sr. Fernádez gostasse de trabalhar, estaria cuidando da situação de seu país que está uma catástrofe e não defendendo ladrão.

  2. A mancha que o Brasil merece é a mancha Vermelha sr. Alberto Fernandez, a exemplo da Argentina, Cuba e Venezuela ? Tenho pena dos argentinos. Já me deparei com alguns venezuelanos pedindo esmolas aqui no Brasil. Quantos cubanos morreram afogados tentando chegar em Miami ? Não é justo fazer isto com o Brasil

  3. Esse vagabundo peronista que vão dar opinião no quinto dos infernos. Isso é ingerência em assuntos de outros países,o que não lhe diz respeito. Querem a qualquer custo a volta do fórum de São Paulo e a volta das maracutais com o dinheiro de nos,pagadores de impostos. Lula e sua turma, NUNCA MAIS.

  4. Sério isso? Outro que está se intrometendo nos assuntos de nosso país, como os chineses??? O que fará o governo brasileiro??? Depois do STF, CASA DA MÃE JOANA, ONGS, muito pior agora, são estrangeiros se intrometendo nos assuntos internos. Acho melhor tomarem uma atitude antes que seja tarde demais. Nós, o povo, colocaremos o condenado no mesmo lugar que os mineiros colocaram Dilma.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site