Presos dois suspeitos de atentado no centro histórico de Viena

Ataque deixou quatro mortos. O atirador foi morto e o governo austríaco afirma que ele já havia tentado se juntar ao Estado Islâmico.
-Publicidade-
O chanceler austríaco Sebastian Kurz | Foto: Reprodução/Twitter
O chanceler austríaco Sebastian Kurz | Foto: Reprodução/Twitter | atentado, viena, áustria, islamismo, estado islâmico, muçulmanos

Ataque deixou quatro mortos. Atirador foi morto e governo austríaco afirma que ele já tentara se juntar ao Estado Islâmico

atentado, viena, áustria, islamismo, estado islâmico, muçulmanos
O chanceler da Áustria, Sebastian Kurz | Foto: Reprodução/Twitter
-Publicidade-

Dois suspeitos de ter participado de ataques no centro histórico de Viena, na Áustria, foram presos nesta terça-feira, 3. Ontem, um atirador foi morto durante a ação próximo a uma sinagoga. De acordo com o governo do país, Kutjim Fejzulai, de 20 anos, já havia sido preso anteriormente ao tentar se juntar ao Estado Islâmico.

Pelo menos quatro pessoas morreram e 14 ficaram feridas, algumas de forma grave, durante o ato, que ocorreu no último dia antes de a capital austríaca ser colocada em isolamento devido à covid-19 novamente.

Os dois homens detidos estavam na cidade próxima de St. Poelten. Mais de mil agentes participam de buscas aos envolvidos no que o governo classificou como atentado terrorista islâmico.

O chanceler do país, Sebastian Kurz, enfatizou que caçará os responsáveis.

“O ataque de ontem foi claramente um ataque terrorista islâmico”, disse Kurz. “Esse não é um conflito entre cristãos e muçulmanos ou entre austríacos e imigrantes. Não, é uma luta entre muitas pessoas que acreditam na paz e as poucas que se opõem. É uma luta entre civilização e barbárie.”

Esse é o segundo ataque de muçulmanos a um país europeu em menos de duas semanas. Na semana passada, três pessoas, incluindo uma brasileira, morreram perto de uma igreja em Nice, na França.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Errado sr.!
    É um conflito entre a barbárie e a civilização. E a complacência do politicamente correto transformou a Europa em Eurábia.

    1. E também com a complacência de cristãos covardes burros que pensam que serão removidos da terra antes de terem suas costas cravadas com o pênis do dragão infernal! Olha o que a expressão ”dar a outra face” está fazendo! IHMBECÍS!

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site