O presidente Vladimir Putin aprovou uma lei que proíbe qualquer comparação entre a União Soviética e a Alemanha nazista durante a 2ª Guerra. Segundo o jornal The Times, a nova lei vai congelar qualquer estudo russo sobre os motivos que levaram Josef Stalin a selar um pacto com Adolf Hitler às vésperas do conflito.
“Em evento da vitória sobre os nazistas, Putin fala em ‘russofobia’”
Oitenta e dois anos depois do início da 2ª Guerra, ainda existe muita polêmica sobre o papel desempenhado pela extinta URSS. Para os países bálticos (Estônia, Letônia e Lituânia), por exemplo, a guerra começou com a invasão soviética. O Parlamento Europeu adotou uma resolução em 2019 que responsabiliza igualmente alemães e soviéticos pelo início da luta.
Não entendi a decisão do Parlamento Europeu. Todo mundo sabe que a Alemanha atacou a URSS a partir de 22 de junho de 1941, na Operação Barbarossa, a despeito de estar em pleno vigor o Pacto Molotov-Ribbentrophttps, de não agressão entre as duas nações. Devem estar querendo apagar a história para que seja esquecido o tamanho da paulada que a Alemanha levou.
Cada dia que passa, ” O livro, 1984″ torna realidade!!
No Brasil tem um documentário da Ex Presidenta que foi indicado ao Oscar que será autorizado nas redes escolares(como fosse verdade) assim que o PT voltar ao poder.
SERÁ QUE O PUTIN ANDA ASSISTINDO AS SESSÕES DOS JULGAMENTOS DO STF?
Perfeito!!!! O STF ainda é pior….
Essa decisão só pode partir mesmo de um estado comandado por mão de ferro desde o início do século.
“Ministerio da verdade”