Região de Portugal libera entrada de quem tomou qualquer vacina contra covid-19

Medida beneficia imunizados com vacinas como CoronaVac, Covaxin e Sputnik V
-Publicidade-
Região autônoma da Ilha da Madeira liberou entrada de imunizados com qualquer vacina contra a covid-19
Região autônoma da Ilha da Madeira liberou entrada de imunizados com qualquer vacina contra a covid-19 | Foto: Divulgação

A região da Ilha da Madeira, em Portugal, determinou a liberação da entrada de turistas que tenham tomado qualquer uma das vacinas disponíveis contra a covid-19 — mesmo aquelas ainda não aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Com isso, pessoas imunizadas com a CoronaVac, vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac e disponibilizada no Brasil pelo Instituto Butantan, podem entrar na região portuguesa. O imunizante chinês ainda não conta com o aval da EMA, embora tenha sido aprovado para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Por outro lado, até o momento, as viagens de turismo com origem no Brasil seguem vetadas em Portugal. Apenas brasileiros com visto de residência português ou europeu, dupla cidadania ou que comprovem se tratar de uma viagem essencial podem desembarcar no país.

-Publicidade-

Leia também: “Precisamos falar sobre a CoronaVac”, reportagem de Paula Leal publicada na Edição 67 da Revista Oeste

Além da CoronaVac, a Ilha da Madeira liberou as vacinas Covaxin, Sputnik V, EpiVacCorona e Soberana. Os países integrantes da União Europeia aceitam, até este momento, a entrada de pessoas vacinadas com os imunizantes de Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca e Janssen.

Leia mais: “Para conter variante Delta, Portugal tem novo toque de recolher”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site