Reino Unido volta a bater recorde diário de vacinação contra a covid-19

Ministro da Saúde do governo britânico, Matt Hancock informou que foram aplicadas 873.784 doses do imunizante no sábado 20
-Publicidade-
Governo do primeiro-ministro Boris Johnson comemora bons resultados da campanha de vacinação contra a covid-19
Governo do primeiro-ministro Boris Johnson comemora bons resultados da campanha de vacinação contra a covid-19 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ministro da Saúde do governo britânico, Matt Hancock, anunciou neste domingo, 21, que o Reino Unido voltou a bater o recorde diário de vacinas aplicadas contra a covid-19, no sábado 20. Foi o segundo dia consecutivo em que o país superou o maior número de doses aplicadas em 24 horas.

Leia mais: “50% dos adultos já foram vacinados contra covid-19 no Reino Unido, diz governo”

-Publicidade-

Segundo Hancock, foram 873.784 doses da vacina contra a doença causada pelo coronavírus. Esse montante inclui 686.424 primeiras doses do imunizante e 70.449 segundas doses apenas na Inglaterra. A estimativa é que 1,3% da população britânica tenha recebido a vacina em um único dia.

Leia também: “Vacina da Oxford: países retomam uso após aval da ‘Anvisa’ da UE”

“Esse gigantesco esforço da nossa equipe mostra o melhor da Grã-Bretanha”, comemorou Hancock em uma postagem em sua conta no Twitter. “Obrigado a toda a população britânica por se apresentar”.

Leia mais: “Alemanha, Reino Unido e outros países da Europa têm protestos contra restrições”

Além da vacina produzida pela Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca, o Reino Unido vem imunizando a população com a vacina da Pfizer/BioNTech. O primeiro-ministro Boris Johnson recebeu a primeira dose na sexta-feira 19.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.