Ao participar da VI Sessão Plenária da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação (Cosban), o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) afirmou que, embora tenha havido “alguns ruídos”, a relação entre Brasil e China sempre foi de “alto nível”.
“A China adotou uma estratégia de enfrentamento da covid-19 totalmente distinta do restante do mundo, pelas características, vamos dizer assim, do país e do seu sistema de governo. Ela adota essa estratégia de covid zero, que volta e meia causa uma ruptura em termos das cadeias de suprimento globais, porque ela dá uma parada na economia”, disse Mourão.
No documento assinado pelos vice-presidentes dos dois países, China e Brasil avaliaram que a relação de cooperação entre as nações durante a pandemia tem sido bem-sucedida. Mourão também citou a produção de vacinas como exemplo de colaboração entre os países.
“Vamos lembrar que nós compramos 100 milhões de doses da CoronaVac nesse convênio com o Butantan. Além disso, recebemos insumos para a produção da AstraZeneca, na Fiocruz, ou seja, essa parceria em termos do enfrentamento à pandemia foi extremamente positiva para nós aqui no Brasil e, óbvio, para a relação comercial com a China”, ressaltou Mourão.
O vice-presidente também pediu apoio para a retomada da presença da Embraer no país.
“Contamos com o apoio do governo chinês para que a Embraer possa ampliar sua parceria em aviação comercial com companhias chinesas, retomar sua presença local e participar do dinâmico mercado aeronáutico da China”, afirmou.
Amigos, amigos, negócios a parte…🙃🙃🙃
Melancia.
Mourão é um bosta, um melancia que defende a “Agenda 2030”. É da mesma laia da Joice e do Frota.
Super positiva a “parceria” mesmo, general. Os chineses criam um vírus em laboratório que devasta nossa economia e enluta várias famílias, nos empurram uma vacina prototipo pela bagatela de 90 bilhões de reais, nos impõe um embaixador arrogante que insistia em sabotar o governo federal e o senhor ainda quer mais?! Não aprendeu nada e ainda esqueceu a metade?
Meu like a seu comentário.