-Publicidade-

Rússia e Índia fecham acordo para produzir a vacina Sputnik V

Serão 100 milhões de doses anuais fabricadas pela farmacêutica indiana Panacea Biotec
Doses da vacina russa sairão das fábricas da empresa indiana Panacea Biotec
Doses da vacina russa sairão das fábricas da empresa indiana Panacea Biotec | Foto: Reprodução

O Fundo Russo de Investimentos Diretos (FIDR) e a empresa indiana Panacea Biotec fecharam uma parceria, na segunda-feira 5, para a fabricação de 100 milhões de doses anuais do imunizante russo Sputnik V, que serão destinadas aos parceiros mundiais do Fundo.

“As parcerias de vacina são a única forma de superar a pandemia. A cooperação com a Panacea Biotec é um importante passo para produzir a vacina na Índia e suprir nossos parceiros internacionais ao redor do mundo”, informou o CEO do Fundo Russo de Investimentos Diretos, Kirill Dmitriev, em comunicado, à agência russa Tass. 

Atualmente, a Sputnik V está registrada em 59 países, que somam 1,5 bilhão de pessoas. No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) analisa o pedido de uso emergencial do imunizante no país. Nove Estados brasileiros pedem a liberação excepcional da possibilidade de importação, como noticiou Oeste.

Leia também: Paes diz que Rio negocia compra de 8 milhões de doses da Sputnik V

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.