Seis países vão ajudar a França a combater incêndios florestais

Situação é mais grave no sudoeste do país, onde mais de 10 mil pessoas já deixaram suas casas
-Publicidade-
Mais de  mil hectares foram destruídos na região
Mais de mil hectares foram destruídos na região | Foto: Reprodução

Além da Itália, que já tem prestado auxílio à França, o presidente Emmanuel Macron anunciou nesta quinta-feira, 11, que outros cinco países vão ajudar no combate aos incêndios florestais.

Em post no Twitter, Macron mencionou Alemanha, Grécia, Polônia, Romênia e Áustria: “Alemanha, Grécia, Polônia e nas próximas horas Romênia e Áustria: nossos parceiros estão ajudando a França diante dos incêndios. Graças a eles. A solidariedade europeia está em ação!”.

Também há aeronaves da Suécia, conforme informou a União Europeia nesta quinta-feira. No total, a UE enviou quatro aeronaves da Grécia e da Suécia. Segundo Macron, mais de 10 mil bombeiros e agentes da defesa civil trabalham no combate às chamas na França. Desde o começo do verão, em junho, os países europeus têm enfrentado seca, calor e incêndios.

A área mais afetada na França nesta semana são as florestas de Landes e Gironde, no sudoeste da França, ressecadas por ondas de calor e pela falta de chuva. O ministro do Interior, Gérald Darmanin, esteve nesta região na quarta-feira 10 e disse que “mais de mil bombeiros, nove aviões e dois helicópteros bombardeiros de água” estavam em ação.

Mais de 10 mil pessoas deixaram suas casas, temendo o fogo, e a vegetação destruída já passa de 6 mil hectares.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Macro qualquer coisa e esses atores qualquer coisa e essa menina qualquer coisa não vão culpar o Bolsonaro dê ter colocado fogo na França. Agora colocam o rabo entre as pernas e ficam quietinhos.

  2. QUANDO VÃO ACUSAR O BOLSONARO DE SER CAUSADOR DESSE INCENDIO??? A GRETA E O CAPRIO PERDERAM A OPORTUNIDADE DE SE INDIGNAR??? E O INCENDIO DA NOTRE DAME??? PATRIMONIO CULTURAL DA HUMANIDADE

  3. Sendo o que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL, um MACRO SISTEMA ELETROMAGNÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, interligado não por primitivos sistemas de fios e sim através de PULSOS ELETROMAGNÉTICOS EMITIDOS, infinitamente mais avançados do que vocês conhecem, como WI-FI:

    O MACRO REATOR ATÔMICO TERMONUCLEAR do nosso MACRO ÁTOMO que como os antigos faraós ainda chamam primitivamente e indevidamente de DEUS SOL… Por encontrar-se em MAIORES ATIVIDADES, vem pulsando mais ENERGIA CÓSMICA para o TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR, que fica no centro do nosso PLANETA.

    TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no centro do nosso PLANETA, e que primitivos das ciências-ainda-a-avançar que também nada sabem sobre AQUECIMENTO GLOBAL e ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS… Chamam erradamente e primitivamente, de NÚCLEO DE FOGO.

    Recebendo mais ENERGIA CÓSMICA pulsada pelo MACRO REATOR ATÔMICO TERMONUCLEAR indevidamente chamado de DEUS SOL… O TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no centro do nosso PLANETA, consequentemente também entra em MAIORES ATIVIDADES… Aquecendo o fundo dos oceanos, mares, rios, lagos e outros… Derretendo geleiras e calotas polares… Transformando ÁGUA SÓLIDA em LÍQUIDA… E LÍQUIDA EM VAPOR DE ÁGUA..

    VAPOR DE ÁGUA, que retido por diversas camadas que envolvem nosso PLANETA, dentre essas a de ozônio:

    Provoca o perceptível EFEITO ESTUFA… AQUECIMENTO GLOBAL… E DEVASTADORAS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS.

    Percebam que mesmo advindo de DOIS ANOS PANDÊMICOS de baixíssima ATIVIDADE INDUSTRIAL… Nosso PLANETA, encontra-se muito mais quente!

    Quem possui um pouco de inteligência, já percebeu que tudo isso, nada tem a ver diretamente com interferências humanas.

    Sistemas eletromagnéticos ainda que primitivos como vossos mines LAPTOPS circuito integrados, quando superaquecidos, necessitam de fortes ventilações COOLER para necessários resfriamentos…

    E que chamam erradamente de MUNDO MATERIAL ou UNIVERSO MATERIAL, sendo DESCOMUNALMENTE GIGANTESCO!

    Todos deveriam estar se preparando adequadamente, para verdadeiramente enfrentar FORTÍSSIMAS VENTANIAS!

    Quem avisa:

    Amigo é.

    1. Se o TEAT = TRANSFORMADOR ENERGÉTICO ATÔMICO TERMONUCLEAR que fica no centro do PLANETA, está descontrolado, então ele deveira estar causando anomalias termonucleares pra todo lado não só na França. Como você explica isso?

      1. Nobre Paulo Renato Versiani Velloso;

        Não é só a França que encontra-se quente.

        Portugal, Grécia, Inglaterra, Itália… Estados Unidos “Califórnia”… Argentina… E outros.

        E o Brasil não ficará de fora, desse MACRO AQUECIMENTO.

        Acho que o Brasil já deveria reivindicar e tomar logo posse de boa parte da Antártida, antes que outros tomem.

        Investir em USINAS DESALINIZADORAS e tudo mais que desde 2015, já admoestávamos em nosso blogger DESCOBERTAS CIENTÍFICAS AVANÇADAS.

        Em decorrência da 3° MACRO (DES)PROJEÇÃO E RÉ-PROJEÇÃO ELEMENTAR ORBITAL ATÔMICA, bem próxima de ocorre: Todo nosso MACRO ÁTOMO que chamam primitivamente e indevidamente de nosso SISTEMA SOLAR, encontra-se superaquecido.

        Como tu és uma pessoa inteligente, tu sabes que o FOGO, é o ELEMENTO TRANSFORMADOR.

        Transforma AREIA em VIDRO…

        ÁGUA SÓLIDA em LÍQUIDA…

        ÁGUA LÍQUIDA em VAPOR DE ÁGUA… E tudo mais.

      2. A prova maior do que já venho alertando no meu blogger há bastante tempo, é do MACRO REATOR ATÔMICO TERMONUCLEAR que como os antigos faraós os das ciências-ainda-a-avançar chamam primitivamente e indevidamente de DEUS SOL, encontrar-se constantemente em Grandes Erupções.

        E ultimamente, tu podes conferir na WEB, vem sendo uma atrás da outra.

  4. Se a Greta Thunberg dizia que a Floresta Amazônica é o “pulmão do mundo”, a partir de agora poderá dizer que a França é o ‘carvão do mundo’.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.