Sobe para 60 o número de mortos em desabamento na Flórida

Ainda há 80 pessoas desaparecidas
-Publicidade-
A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, durante entrevista coletiva: transição para "busca e recuperação"
A prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, durante entrevista coletiva: transição para "busca e recuperação" | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O número de mortos do desmoronamento do edifício Champlain Towers, ocorrido em 24 de junho, em Surfside, região de Miami (Estados Unidos), subiu para 60. Ainda há potencialmente 80 pessoas desaparecidas, afirmou a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, em uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira 8.

Nesta quarta-feira, a equipe começou a transição de “busca e resgate” para “busca e recuperação”, afirmou a prefeita. Segundo reportagem da rede CNN, as autoridades realizaram a transição para recuperação de corpos das vítimas depois de determinar que “a viabilidade da vida nos escombros” era baixa, disse o chefe dos bombeiros do condado de Miami-Dade, Alan Cominsky.

“Nada que possamos fazer pode trazer de volta aqueles que perdemos, mas podemos e vamos fazer tudo ao nosso alcance para identificar todas as vítimas e oferecer um fechamento para as famílias neste momento de dor inimaginável”, afirmou a prefeita.

-Publicidade-

Segundo reportagem do site Axios, a transição para os esforços de recuperação permite que as equipes utilizem diferentes técnicas para classificar os destroços. As equipes de resgate revistaram os escombros por 14 dias, sendo que o único sobrevivente foi encontrado nas primeiras horas após o colapso do edifício.

Leia também: “Miami: número de mortos em desabamento de prédio sobe para 32”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site