Um artigo publicado no Wall Street Journal (WSJ) criticou a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). Escrito pela jornalista Mary O’Grady, o texto afirma logo no subtítulo que o STF “é uma ameaça maior que o 8 de janeiro”.
“A Suprema Corte do Brasil está amordaçando seus críticos, congelando seus bens e até mesmo prendendo alguns, tudo sem o devido processo legal”, observa o texto, ao mencionar que a liberdade de expressão está em xeque.
Mary defende a punição para quem cometeu atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes. A articulista, contudo, diz que “a liberdade não pode ser estrangulada”, durante esse processo de apuração dos responsáveis.
Adiante, a jornalista destaca o ministro Alexandre de Moraes como “o rosto da repressão à liberdade de expressão”. Ela menciona os mandados judiciais, expedidos pelo juiz do STF, contra um grupo de empresários que teceu elogios ao regime militar, em uma conversa de WhatsApp. “As autoridades congelaram as suas contas bancárias, intimaram os seus registos financeiros, telefônicos e digitais, e disseram às redes sociais para suspenderem contas”, lembrou Mary.
Também no texto, Mary cita as eleições no Brasil, um país que ela considera “dividido”. A articulista traz à tona os escândalos de corrupção montados pelo presidente Lula, a partir de 2007, e as condenações do petista e de seus aliados.
“Os brasileiros ficaram aliviados, acreditando que a justiça, mesmo para os poderosos, era finalmente possível”, escreveu Mary. “Eles estavam enganados. Em 2021, o STF anulou a condenação de Lula por um tecnicismo. Ele foi solto e liberado para concorrer à Presidência, embora nunca tenha sido absolvido. Ele derrotou Bolsonaro e assumiu o cargo em 1º de janeiro.”
O artigo acrescenta que “muitos brasileiros continuam a considerar Lula um ladrão que escapou da Justiça, porque o STF fez política”. “Em plataformas de notícias independentes, nas mídias sociais e em grupos de bate-papo privados, seus crimes continuam sendo um assunto polêmico”, observa Mary.
Após citar algumas resoluções de Moraes, na condição de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como o “combate à desinformação”, que ampliou os poderes da Corte, Mary afirma que os “exageros” desacreditaram o TSE e alimentaram “ainda mais as dúvidas sobre a justiça da eleição”. “No entanto, exibi-los é proibido”, diz Mary. “Quando o partido político de Bolsonaro apresentou contestações legais à contagem oficial de votos no segundo turno de 30 de outubro, elas foram sumariamente negadas. O tribunal eleitoral multou o partido em mais de US$ 4 milhões por fazer o recurso.”
Por fim, a articulista afirma que “o STF está inventando a lei à medida que avança. Se ninguém impedir, a confusão de 8 de janeiro será a menor das ameaças à liberdade enfrentada pelos brasileiros”.
Leia também: “Prisões antidemocráticas”, reportagem de Cristyan Costa e Rute Moraes publicada na Edição 148 da Revista Oeste
Sim, certos membros do stf, são ameaças milhares de vezes maiores que o oito de janeiro, patrocinado pelo governo lula e pelo moraes.
Depois disso, o moraes nomeou o general paiva, seu cupincha, como comandante do exército.
O artigo da jornalista Mary O’Grady não mencionou, também, o fato de esse tal juiz do tal STF, estar CONFISCANDO (confiscando) bens de pessoas através de MULTAS MILIONÁRIAS sem pé nem cabeça, sem absolutamente nenhuma sustentação jurídica, simplesmente porque não há previsão legal de “multas cominatórias” no processo criminal. Aliás, nem mesmo PROCESSO existe, mas apenas “inquéritos” amalucados.
P E R F E I T A M E N T E
Aprecio a linha da Revista Oeste e admiro a maioria de seus colunistas mas discordo de um posicionamento por ela adotado a cada vez-ou na maioria das vezes-em que cita as eleições 2022: quase sempre comenta que “Lula derrotou Bolsonaro”, “Bolsonaro perdeu a eleição” e coisas afins. Ora, não houve derrota de JMB assim como, automaticamente, não houve vitória do criminoso inelegível. Não considero correto nem recomendável repetir contumazmente essa mentira como se verdade fosse. Porque fazer isso? Deveria se expressar de forma mais condizente com os fatos ( ou com a forte suspeita) que colocam o pleito sob total suspeita. Insistir nesse erro de conteúdo é dar força à maxima leninista de que “uma mentira muitas vezes repetida torna-se uma verdade”. A quem isso interessa?
Os maiores culpados de tudo isso que o Brasil está passando são: Imprensa ( velha mídia) chefiada pela Rede Globo e suas celebridade (cantores, artistas, jornalistas, intelectuais e especialistas) muito bem pagos para enganar o povo alienado.
A luta pela nossa liberdade tem que começar pelo boicote de todos esses TRAIDORES.
Concordo plenamente. Este bando de imbecis alienados e babacas tem que serem boicotados.
Os jornalistas daqui sabem muito bem de tudo que está acontecendo, eles não falam nada porque estão todos vendidos para o consórcio, e também são covardes. Aliás covardes aqui tem aos montes em todos os setores e Campos. Uma vergonha de tantos de covardes e ladrões só querendo se dar bem!
Sabe mais de Brasil que muitos jornazistas daqui.
SERA QUE O BRASIL NAO TEM HOMEN OU UMA ORGANIZACAO PARA PARAR ESSE CRAPULA CAMADO ALEX “TALIBAN” DE IMORAES???
Excelente! O jornal traz a verdade para o mundo o que a mídia brasileira não tem a responsabilidade de fazer! Parabéns ao jornal e seria interessante os ministros entrarem no caminho da democracia e da verdadeira justiça, não do justiçamento!
O mais engraçado de tudo foi ver aquele jornaleco podre chamado de Folha de São Paulo falar sobre essa mesma reportagem invertendo a notícia, colocando esse ditador de toga como o “Herói salvador da democracia”.
Verdade! São ministros que querem destruir o nosso país. O mais importante pra eles é o que vão receber no final de cada mês. Agora então com o aumento dado pelo molusco.
É importante que o mundo saiba o que está acontecendo aqui.
Porém, muitos países esperam satisfazer seus interesses através do arbítrio que se instalou nos Judiciário, sem que decisões envolvendo soberania fiquem sujeitas a dispositivos legais mais restritivos.
Então, ninguém espere que a solução para essa ditadura venha de fora. Isso nunca se resolve dessa forma. Ou o nosso povo assume o seu poder, ou pode esquecer que tem um país pra chamar de seu.
Com a experiência que a esquerda adquiriu de conquista e preservação de poder, principalmente na América Latina, posso afirmar que restabelecer a ordem constitucional no Brasil será uma tarefa muito difícil e muito dolorosa. O nosso povo está disposto a enfrentar essa luta?
Vamos fazer um abaixo assinado pela mudança do nome do nosso país para: República Faraônica do Brasil. Isso mesmo já que aqui temos um Faraó que palpita até em comando do exército. Vamos aproveitar também para instituir o culto de adoração do nosso Faraó, será todos os dias ao pôr do sol; nos dobrarem com o rosto no chão voltados para Brasília e diremos: Ó grande Faraó brasiliensis, tu que por seres diferentes dos mortais não erras,não cagas,não peidas e não vomitas, tu cuja honestidade suprema e inteligência nos garante ser digno de nos guiar, a ti ser divino louvamos, adoramos e somos gratos, amém.
Será que ninguém do Senado, vai fazer algo contra este monstro do STF, Srs, senadores tem todas as prerrogativas para mover um impeachment, contra ele, existem sobradas atitudes para que seja feito este pedido e se nunca ninguém tomar está atitude um monstro destes, vai tomando corpo e terminando com o Brasil, o pior ainda são os militares que são desmoralizados por este verme e não fazem nada, vejo hoje um povo agoado por um pústula destes mandando tudo e não fazendo nada.
Depois de uma reportagem dessa, onde um problema interno que não conseguimos resolver passou a ser notícia internacional, ainda a mesma questão: por que as Forças Armadas não fazem nada?
Mas que soberania se tem quando estamos sendo espoliados pela Suprema Corte que age criminosamente em conluio com a esquerda? Quando existe uma auditoria feita de maneira responsável e dentro da lei e o mesmo STF, novamente, age de maneira espoliadora?
Atenção, Forças Armadas!
Uma justiça totalmente aparelhada e passando por cima da CF é um passo para um estado totalitário e ditatorial….avante Brasílis
As manifestações e depredação foram contra os três pôdres poderes, contra o Executivo exercido queiram ou não por um ladrão, contra o Legislativo omisso e submisso aos outros dois e contra o Judiciário que domina ambos pelo terror e já poder ditador desde 2019 quando violou e usurpou a ambos e assim legisla e governa de fato sem nenhuma reação dos violados … o povo reagiu com violência e se o novo Senado que tem força e poder de frear isto reeleger o Sr.CAPAcheco o país terá muito mais violência com sangue e lágrimas … e logo veremos.
Eu na minha humilde observação, ainda acho que este protótipo de ministro, não é a chave do problema.
Este personagem, está a serviço de algum grupo, e não passa de um capacho nas mãos dos verdadeiros inescrupulosos de plantão….
BERLIM, 27/02/1933 –
Agentes infiltrados incendeiam o Reichstag (parlamento alemão). Hitler usa o incêndio (que ele mandou causar) como pretexto para acusar os judeus de terroristas. Hitler disse “agora não há mais piedade. Quem se colocar no nosso caminho será eliminado”.
Seu governo socialista culminou em :
: Holocausto que tinha:
– Campo de concentração
– Crianças presas
– Idosos morrendo no campo de concentração
– Mídia integralmente favorável ao Hitler- jornalista apoiando
– Censura
– Cidadãos alemães batendo palma para: perseguição política, perseguição aos judeus, criminalização de quem se opunha
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Belíssimo texto escrito pelo brigadeiro.
A Polícia Federal está nessa lista das forças que nos envergonham e fazem pouco caso de algo seríssimo: a defesa da liberdade e da democracia.
Ordem inconstitucional não se cumpre!
STF + FARSAS ARMADAS estao derrotando o Brasil. STF defraudando a Constituiçao todos os dias, as Farsas Armadas aceitando ordens de um impostor que esta na Pres Rep, pela força das urnas da fraude. o TSE jamais apresentou o CODIGO FONTE DO SISTEMA ELEITORAL para a sociedade brasileira. Pouco a pouco esta sendo gerada uma resistencia armada, que ira terminar em um conflito social sem controle. Ameaças, prender, bloquear contas nas redes sociais, nao irao anular o extinguir a chama de indignaçao do Povo Brasileiro. VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
Não é uma Corte Suprema ! Nunca foi ! Somente agora o povo está enxergando isto!! Só é suprema no custo aos nossos bolsos!!
Pagamos caríssimo para sustentar as mordomias de ministros quem nem são juízes ,e que ajudam a proteger criminosos , encarcerar inocentes , cuspirem diariamente na constituição e atenderem incansávelmente as demandas da esquerda, sejam elas quais forem !
E ainda nos tratam por manés!!
É isso mesmo; “não são juízes”!
Agora que não se precisa tanto deles , estão sob processo de ataque
Lembrem-se que foram taxados de covardes pelo nine, e que o prédio de uma certa ministra foi pixada e suja com excrementos
A indicação politica na Suprema Corte é um baita tiro no pé da democracia. Está totalmente aparelhado e inclinado
Assim como não se fa uma arma a quem não sabe manusea-la para o bem de proteção. Não se pode dar o poder de decisão a quem não sabe te-la.
Dar poder vitalícios sem controle a quem não consegue dessernir ou a quem tem um plano pré estabecido leva ao desequilíbrio. De um lado um poder vitalício (e intransponiveis)claramente em vantagem dos outros dois poderes que se renovam leva a suposição de vantagem em detrimento ao equilibrio.
Excelente, mesmo… há 200 anos atrás, já havia sábios, visionários… Parabéns B.D. !!!
Oeste vamos detalhar numa matéria os gastos do cartão corporativo do Luala e Dilma.
Queremos saber esse lado da moeda também
Acusa, processa, julga, condena e impõe
“impõe”, sem o devido direito de defesa!
Quem faz tudo isso?
A preocupação desse jornal com a atuação desse tribunal é outra e mais adiante todos irão entender, é só aguardar. Não tem nada a ver com as ilegalidades explícitas desse tribunal, isso é muito óbvio, ou vão dizer que esse jornal não sabia disso? Me engana que eu gosto.
Qual seria ou será a saída dessa ditadura da toga?????????????
Artigo quase perfeito não fosse a frase ¨ele derrotou Bolsonaro e assumiu o cargo¨.Seu índice de rejeição era altíssimo não fosse uma ajuda das urnas Venezuelanas o Presidente eleito seria outro.
$$$$$$TF – faz nos conforme – conhece aquele ditado é dando que se recebe ?
Mary, jura? A gente náo tinha percebido isso. Puxa , vc é bacana . t.n.c.
O STF passou a legislar direto.
Desde a quebra do texto constitucional no impeachment de Dilma, quando Lewandowski e o Senado decidiram se auto determinarem constituintes num ponto específico e momentâneo.
Foi uma loucura que não parou mais, dando vazão ao autoritarismo e devaneio relativista das cabeças doentias dos mal preparados ex-advogados militantes de esquerda junto a Suprema Corte.
Deu no que deu!
Hoje o Brasil se vê amarrado na teia nociva das pautas dos esquerdistas, destruindo a moral, a ética e medidas coercitivas de combate à criminalidade, como essa do roubo de celular.
Parte do povo consciente tem plena convicção do destino que vem sendo dado ao Brasil, e luta contra essa criminosa ditadura imposta por membros criminosos e doentios de nossa Suprema Corte!
O mundo todo já sabia disso
Hipócritas.
Tudo farinha da mesma BOLSO
Isso era visível, o senado omisso e acovardado, a câmara um bando de corruptos esperando o ladrão para voltar a roubar, nesse cenário se depositou esperança nas Frouxas Armadas, omissos e covardes que deixaram o pais caminhar para o comunismo em troca de um soldão. Então Bienvenidos a Venezuela
STF IMPÕE O TERROR NO BRASIL…
Esses Estados Unidos é um povo safado mesmo né….. gostam de semear a discórdia ….falam HOJE o que o Brasil grita há 4 anos….mas toda sua imprensa fez campanha para o ladrao….A GENTE LEMBRA viu!
Não geopolítica norte americana… não importa se são comunistas e odeiam eles….importa o objetivo MAIOR do mainstream estadunidense….. atrasar o desenvolvimento de nações implantando bagunça política e social. O que o PTralhas fazem há 40 anos.
Agora vem com essas OBVIEDADES.
Mil vezes cá na lhas
Um ditador, e quem deveria ajudar, está comprado, que é o senado.
Os jornalecos estão é fazendo a suposta batalha das tesouras, ou vc aceita o pt ou o psdb!
.Estão é com medo do xandão derrubar o molusco numa canetada e o seu mentor alckmin assumir.
.Suprema corte de advogafdos
“Quando os homens são bons e honestos, as leis são desnecessárias; quando são maus e corruptos, as leis são inúteis”.
Benjamin Disraeli, 1804 – 1881, político conservador britânico, escritor, aristocrata e Primeiro-Ministro do Reino Unido.
Excelente frase.
(ao Manoel) – Excelente frase, mesmo… há 200 anos atrás, já havia sábios, visionários… Parabéns B.D. !!!