Tesouro submerso é extraído nas Bahamas

Os artefatos remontam ao naufrágio do navio Nuestra Señora de las Maravillas, que ocorreu no século 17
-Publicidade-
Parte do tesouro encontrado pela Allen Exploration
Parte do tesouro encontrado pela Allen Exploration | Foto: Reprodução/YouTube

Um tesouro submerso de joias, medalhões e artefatos históricos está sendo extraído das águas marítimas das Bahamas, ilha do Caribe. Os artefatos remontam ao naufrágio do navio Nuestra Señora de las Maravillas  (Nossa Senhora das Maravilhas), que ocorreu no século 17.

A embarcação afundou em 4 de janeiro de 1656, durante uma viagem de Cuba a Sevilha. Segundo os pesquisadores que estão lidando com a extração, havia a bordo inúmeros tesouros, como moedas de ouro, prata e esmeraldas.

Em entrevista ao canal norte-americano Fox News, Carl Allen, fundador da Allen Exploration, empresa responsável pela recuperação das relíquias, afirmou o tesouro começou a ser extraído em julho de 2020.

-Publicidade-

“Por mais de 360 ​​anos, arqueólogos e aventureiros tentaram localizar os destroços que se perderam no mar”, disse. “Recuperamos milhares de artefatos, como canhões, âncoras, esmeraldas e ametistas. Estamos com cerca de 3 mil moedas de prata e 25 moedas de ouro.”

Entre as descobertas, também estão jarros espanhóis, porcelana chinesa, cordame (conjunto de cabos) de ferro, além de quatro pingentes usados ​​por membros do grupo militar português “Ordem de Santiago”. Na visão de Allen, as joias portuguesas estão entre as principais relíquias encontradas.

Até o momento, o plano da empresa não é colocar o material em leilão ou à venda. “Embora o valor desses artefatos provavelmente chegue a milhões de dólares, os itens não têm preço”, afirmou Allen.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.