TikTok vai à Justiça contra governo dos EUA

Empresa chinesa pede para revogar decisão que proibiu o download do aplicativo nos Estados Unidos
-Publicidade-
Zhang Yiming, dono do TikTok, já não sabe se vai vender fatia americana do aplicativo ou não | Foto: antonbe/Pixabay
Zhang Yiming, dono do TikTok, já não sabe se vai vender fatia americana do aplicativo ou não | Foto: antonbe/Pixabay | zhang yiming, tiktok, venda, estados unidos, donald trump, china

China ameaça retaliar após proibição do aplicativo nos Estados Unidos

tiktok
Ilustração | Foto: Pixabay
-Publicidade-

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira 18 que vai proibir o download dos aplicativos chineses WeChat e TikTok a partir de amanhã, domingo 20. Em resposta ao bloqueio do governo norte-americano, o TikTok, subsidiária da empresa chinesa ByteDance, pediu à Justiça dos EUA que revogue a decisão.

Segundo a empresa, o presidente Donald Trump excedeu seu poder de autoridade ao banir o aplicativo e afirmou que a decisão ocorreu por razões políticas. Ainda, o TikTok alega que a proibição viola direitos constitucionais à liberdade de expressão.

Retaliação chinesa

Em nota, o Ministério do Comércio chinês informa que “a China incentiva os EUA a abandonar seus atos repreensíveis e suas intimidações e a respeitar escrupulosamente as regras internacionais, justas e transparentes”. “Se os EUA insistirem em seguir seu próprio caminho, a China tomará as medidas necessárias para preservar firmemente os direitos e interesses legítimos das empresas chinesas.”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site