Um homem ainda não identificado efetuou vários disparos contra uma boate gay no Colorado, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo, 20 (primeiras horas da manhã no horário de Brasília). Segundo a polícia local, o tiroteio foi no Club Q, uma casa noturna famosa na cidade de Colorado Springs, ao sul de Denver.
Informações preliminares são de que o tiroteio deixou 5 mortos e 18 feridos. Um dos feridos, segundo a polícia, é o próprio atirador, que está hospitalizado. Em uma nota em que lamenta o caso, os proprietários da boate afirmaram que o atirador foi detido por frequentadores da casa.
“Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Agradecemos a reação veloz de consumidores heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim no ataque”, disse a boate, em comunicado.
Ainda não havia informações sobre a identidade das vítimas nem sobre o estado de saúde dos feridos até a última atualização desta notícia. O nome do atirador e sua motivação para o crime não foram informados.
O atirador foi rapidamente detido porque no colorado as pessoas podem portas armas. Quando esses tiroteios ocorrem em regiões “gun free zone”, acontecem mais de 20 mortes, pois o atirador trabalha com total tranquilidade, até a polícia chegar.
Crime de ódio e intolerância.