Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, utilizou sua plataforma, a Truth Social, para criticar o discurso da vice-presidente e candidata Kamala Harris na Convenção Nacional Democrata, ocorrido na noite da quinta-feira 22, em tempo real. Em várias postagens, Trump destacou temas que, segundo ele, Kamala deixou de mencionar.
Logo depois do discurso de Harris, o republicano postou que ela não falou sobre China, fracking, energia, Rússia e Ucrânia, além dos grandes temas que, segundo ele, estão destruindo o país. O republicano ainda afirmou que Kamala “guiou os Estados Unidos para o fracasso”.
“Existem 60 milhões de pessoas na pobreza nos Estados Unidos, sob a supervisão deles, e ela nem sequer fala sobre isso! Ela nos levou ao status de nação fracassada”, publicou Trump, no Truth Social. “Não haverá futuro sob a Comrade Kamala Harris, porque ela nos levará a uma Terceira Guerra Mundial Nuclear! Ela nunca será respeitada pelos Tiranos do Mundo!”
Em outra postagem, Trump criticou Kamala por elogiar São Francisco antes de, segundo ele, destruí-la: “Ela fala de como São Francisco era ótima antes de destruí-la, provavelmente não é uma boa ideia.”
O ex-presidente ainda declarou que Kamala é “só conversa, sem planos concretos, sem ação. Para Trump, a candidata democrata é uma “marxista radical” que representa “incompetência e fraqueza” enquanto o país é “ridicularizado globalmente”.
Kamala Harris fala sobre Trump
Kamala Harris, em seu discurso, chamou o adversário republicano de “homem sem seriedade” e alertou para o fato de que “as consequências de colocar Donald Trump de volta na Casa Branca são extremamente sérias”.
Kamala questionou como Trump usaria os poderes presidenciais, afirmando que não seria para melhorar a vida das pessoas nem fortalecer a segurança nacional, mas para beneficiar a si mesmo.
“E como ele usaria os imensos poderes da Presidência dos Estados Unidos? Não para melhorar sua vida, não para fortalecer nossa segurança nacional, mas para servir o único cliente que ele já teve — ele mesmo”, disse Harris.
Com o fim das convenções, a eleição entra na reta final, com pouco mais de três meses até a votação presidencial. Kamala e Trump se encontrarão no primeiro debate em 10 de setembro, na Filadélfia, organizado pela ABC News.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Cavala Harris, a “Dilma do TIO-SAM”. Mulher tosca!