O primeiro-ministro da República Tcheca, país que atualmente preside a União Europeia (UE), declarou nesta sexta-feira, 26, que irá convocar uma reunião “urgente” para abordar a crise energética, desencadeada após a ofensiva russa na Ucrânia.
Em seu perfil no Twitter, Petr Fiala citou a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e afirmou que “uma reunião urgente do Conselho de Ministros da Energia” será convocada para tratar “de medidas extraordinárias específicas para resolver a situação energética”.
.@EU2022_CZ will convene an urgent meeting of Energy Ministers to discuss specific emergency measures to address the energy situation.
— Petr Fiala (@P_Fiala) August 26, 2022
Os 27 países membros da UE pretendem diminuir sua dependência no abastecimento de petróleo, carvão e gás russos. Desde a invasão da Ucrânia e as sanções europeias à Rússia, houve redução no fornecimento de energia. O bloco acusa os russos de “chantagem energética”.
A Europa depende fortemente do gás e do petróleo russos. A preocupação dos europeus é suprir a demanda maior no inverno, porque não há energia armazenada suficiente. Além disso, os preços aumentaram muito nos últimos meses.
O ministro tcheco da Indústria e do Comércio, Jozef Síkela, disse no Twitter que o Conselho Europeu de Energia deveria se reunir o mais rápido possível. “Estamos em uma guerra energética com a Rússia e isso prejudica toda a União Europeia.”
We are in an energy war with Russia and it is damaging the whole 🇪🇺. In agreement with the European Commission and Prime Minister @P_Fiala, I will propose to convene an extraordinary meeting of the EU Energy Council at the earliest possible date.
— Jozef Síkela (@JozefSikela) August 26, 2022
A reunião ainda não foi marcada.
Em julho, a UE aprovou um acordo para reduzir o consumo de gás em 15% e um plano de racionamento. Os europeus admitem que precisariam de pelo menos cinco anos para deixar de ser dependentes do gás da Rússia.
CORTA O GÁS PUTIN!!
SEM PERDÃO OU DÓ…..CORTA LOGO…quero ver esses ECOCHATOS galvanizando no inferno FRIIIooooo.
Façam tudo que a gretinha e do Caprio mandarem, vocês sairão bem na foto.
Defensores de: morte de crianças no ventre, de drogas, de prostituição…estão começando a pagar pelos próprios procedimentos de débeis mentais.
Não conseguem apagar um foguinho e que Tem determinar o que as outras nações devem fazer kkkkk
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Eles precisam seguir os conselheiros da Venezuela, Argentina e Cuba. 🤭🤭🙃🙃
Bando de incompetentes, já afundaram a Europa.
A safra de líderes mais incompetentes da Europa está sendo essa. Coincidência ou não, a maioria é de tendência esquerdista, aqueles hipócritas idiotas que agem por modismo, não sabem nem arrumar suas casas e querem dar palpite na dos outros.
Diplomatas alemães riram do discurso de Trump na ONU (2018) alertando-os sobre os riscos da dependência energética dos russos. Não é mais hora de rir.
A UE está nas mãos da Rússia.Se Putin acionar seu lado malvadão, o bloco se derrete bem antes de 5 anos.
Desde de que acabou a USSR eles se recusam a negociar com o Rússia
Meio tarde hem .
…Ué…bastaria chamar a retardada juvenil e o Macron para solucionar isso aí…