Ultraconservador Ebrahim Raisi é eleito presidente do Irã

Político é acusado pela Anistia Internacional de ter participação no assassinato de milhões de iranianos
-Publicidade-
O presidente eleito do Irã,  Ebrahim Raisi |
O presidente eleito do Irã, Ebrahim Raisi | | Foto: Reprodução/Agência Irna

Na sexta-feira 18, com 62% dos votos, o ultraconservador Ebrahim Raisi foi eleito presidente do Irã. O candidato era visto como favorito na disputa e presidia a Justiça do país. No pleito de 2021, cerca de 600 políticos iranianos tiveram sua candidatura negada. Entre eles, figuram nomes de destaque como Mahmoud Ahmadinejad, ex-presidente da república islâmica e o atual vice-presidente da nação persa, Es-Hagh Jahanguiri.

Raisi é acusado pela Anistia Internacional de ter integrado a “Comissão da Morte”, grupo acusado do assassinato de milhões de iranianos em 1988. Quando questionado sobre o assunto entre 2018 e 2020, o político negou participação nas execuções, mas prestou reverência ao expurgo que, segundo ele, foi ordenado pelo Aiatolá Khomeini — fundador da república islâmica.

“O fato de Ebrahim Raisi ter chegado à presidência em vez de ser investigado por crimes contra a humanidade, como assassinato, desaparecimento forçado e tortura, é um lembrete sombrio de que a impunidade reina no Irã”, afirmou a Anistia Internacional, num comunicado.

-Publicidade-
Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

6 comentários

  1. Vocês estão colaborando com o preconceito que existe com o conservadorismo, usando o termo “ultraconservador” de maneira jocosa!

    1. Já não basta toda a perseguição que os muçulmanos, comunistas fazem com nos conservadores, agora temos um jornazista para fazer um tabelinha com nossos inimigos, vou precisar cancelar a minha assinatura porque não faz sentido colaborar com um jornal de esquerda.

  2. Ultraconservador é, da turminha do Fala Fina??? Em todo lugar tem um comuninha se passando por isentão mas quando menos se espera seus instinto asqueroso, canalha e de esquerdeopata aflora. Nem essa revista, site foi nem está desratizado, dedetizado desses ratos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site