A Inglaterra se prepara para anunciar oficialmente o fim da exigência do uso de máscaras faciais. A informação foi antecipada neste domingo, 4, pelo secretário de Habitação do país, Robert Jenrick. Em entrevista à Sky News, ele disse que o uso da proteção passará a ser uma “escolha pessoal”.
A expectativa é que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ponha fim às últimas restrições legais na Inglaterra em relação à medidas de contenção contra a covid em 19 de julho. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte são responsáveis por suas próprias regras sobre o coronavírus.
Leia mais: “Vaticano indicia 9 pessoas e 4 empresas por fraude em investimento”
Jenrick destacou que o sucesso do programa de vacinação do Reino Unido significa que o governo é “capaz de pensar em como podemos voltar a normalidade tanto quanto possível”. O secretário pontuou que “não vamos deixar o vírus para trás para sempre, vamos ter que aprender a conviver com ele”. Ele incentivou as pessoas a se vacinarem totalmente.
“Agora vamos entrar em um período em que não haverá restrições legais — o Estado não vai lhe dizer o que fazer — mas você vai querer exercer um certo grau de responsabilidade pessoal e julgamento”, disse o secretário à BBC News.
então confessam que estavam mandando nas pessoas contra a vontade delas e vida que segue?
O bom senso que falta aos nossos governadores cientistas.