Considerado exemplo a ser seguido na campanha de imunização contra a covid-19, o Reino Unido começou a aplicar nesta quarta-feira, 7, doses da vacina desenvolvida pela Moderna — uma das mais eficazes disponíveis até o momento.
Leia mais: “Reino Unido registra apenas 10 mortes por covid-19 em 24 horas”
O imunizante, que começa a ser administrado no País de Gales, é o terceiro contra a doença causada pelo coronavírus aprovado para uso no Reino Unido. Até então, as vacinas da Oxford/AstraZeneca e da Pfizer/BioNTech eram as únicas aplicadas. Foram encomendados 17 milhões de doses da vacina da Moderna, quantidade suficiente para imunizar 8,5 milhões de pessoas com duas doses.
Leia: “Reino Unido volta a bater recorde diário de vacinação contra a covid-19”
No sábado 3, como noticiamos, o Reino Unido registrou apenas dez mortes por covid-19 em 24 horas. Foi o número diário de óbitos mais baixo no país em quase sete meses, desde 14 de setembro do ano passado (data em que morreram nove pessoas).
Até agora, mais de 37 milhões de britânicos já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid-19. Segundo o ministro da Saúde do país, Matt Hancock, um em cada dez adultos britânicos já está totalmente imunizado, após receber duas doses da vacina.
Leia também: “Boris Johnson deve anunciar ‘passaporte de vacinação’ para imunizados irem a shows“