As principais Bolsas de Valores da Ásia fecharam em queda nesta segunda-feira, 29, em meio à preocupação sobre o avanço da variante Ômicron do coronavírus.
Em Tóquio, o índice Nikkei teve perdas de 1,63%, aos 28 mil pontos. Mais cedo, o governo japonês anunciou o fechamento das fronteiras do país para todos os turistas estrangeiros.
Em Hong Kong, onde houve confirmação de um caso de infecção pela nova cepa, o índice Hang Seng encerrou a sessão em queda de 0,95%, aos 24 mil pontos.
A Bolsa de Xangai, na China, recuou 0,04%, aos 3,5 mil pontos, quanto o índice Shenzhen, de menor abrangência, teve leve alta de 0,22%, aos 15 mil pontos. Em Taiwan, o índice Taiex teve retração de 0,24% (17 mil pontos).
Na Coreia do Sul, o indicador Kospi, da Bolsa de Seul, se desvalorizou em quase 1%, fechando aos 3 mil pontos.
Ações de empresas ligadas ao setor de logística, como a Nippon Yusen J.K. e a Mitsui O.S.K., caminharam em direção oposta e encerraram a sessão em alta (2,4% e 2,3%, respectivamente). A expectativa é que a nova cepa mantenha os preços dos fretes elevados.
Quase não há caso de mortos por covid na África, querem de todo jeito enfiar vacina lá.
Continente africano utiliza muito ivermectina e cloroquina.
Mas, querem a qualquer custo matar bastante por lá, também!
O que tenho percebido nestes anos de pandemia, e não era assim tão visível antes, que muito dinheiro torna a pessoas idiotas e alucinadas. Pergunto, é muito difícil conciliar muito dinheiro e bom senso. A Africa do Sul, anunciou uma nova variante do vírus, pra quem tem dois neuronios funcionando, nada mais natural, viu-se também que é bala de festim, mas as Bolsas caíram no mundo todo, preço do petróleo caiu, Japão fechou o País para estrangeiros, a Europa já discute Lockdawn, o G7 já fez reunião de emergência. PQP pra que canto do mundo fugiu a inteligencia e o bom senso.
O feed de notícias da Revista Oeste, primeira página, tem 07 chamadas sobre a nova variante do Covid-19. Não sejam omissos mas não hajam como a mídia tradicional!!! O mercado financeiro está em recuperação e já há indícios que a nova variante segue os passos da antiga. Sem terrorismo e oportunismo por favor!!