Centenas de passageiros desmaiaram em um voo da Qatar Airways que ia do Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia, para Doha, no Catar. O sistema de ar-condicionado da aeronave falhou momentos antes da decolagem. O incidente aconteceu na segunda-feira 10.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Vídeos publicados nas redes sociais mostram os passageiros passando mal devido à alta temperatura dentro da aeronave. A Grécia foi atingida por uma onda de calor de 43ºC.
Além dos desmaios, pessoas tiveram de lidar com sangramento nasal. Alguns indivíduos usaram as máscaras de oxigênio do avião para tentar aliviar o sufoco.
“E quanto a ajudar seus passageiros do voo QR204 que estão presos em Atenas?”, escreveu Garth Collins, um dos passageiros no avião, no Instagram. “O tratamento da situação é atroz, na melhor das hipóteses. Os passageiros foram deixados presos no avião por três horas e meia com as portas fechadas e sem ar-condicionado. Os passageiros estavam literalmente se desidratando e desmaiando no avião.”
De acordo com o site tailandês The Nation, o desespero causou um conflito entre os passageiros e tripulação da aeronave. O motivo da briga teria sido a espera de várias horas para solucionar o problema que trancou as pessoas no avião.
Depois do momento de tensão, os passageiros foram autorizados a sair do local.
Pronunciamento da Qatar Airways sobre o incidente na Grécia
Por meio de um porta-voz, a Qatar Airways se desculpou pelo incidente ocorrido na Grécia. A companhia também afirmou que preza pelo conforto dos passageiros e tripulantes a todo momento.
“A Qatar Airways pede sinceras desculpas pelo atraso aos passageiros que viajavam no voo QR204 de Atenas (ATH) para Doha (DOH)”, afirmou a empresa. “Consideramos a segurança e o conforto de nossos passageiros e tripulantes como nossa maior prioridade em todos os momentos, e oferecemos nossas desculpas a cada passageiro afetado por essa interrupção imprevista e pelo inconveniente causado.”
A Cia aérea foi escolhida como a melhor do mundo.
Pisou no tomate!