Virologista que trabalhava em Wuhan não descarta vazamento do coronavírus

‘Não sou tão ingênua’, afirma Danielle Anderson
-Publicidade-
Laboratório de Wuhan pode ter criado e liberado o novo coronavírus
Laboratório de Wuhan pode ter criado e liberado o novo coronavírus | Foto: Reprodução/Flickr

A virologista australiana Danielle Anderson, que até novembro de 2019 trabalhou em um laboratório do Instituto de Virologia de Wuhan, afirmou em entrevista à agência Bloomberg que acredita na versão da origem natural do novo coronavírus. Contudo, a virologista não descarta a teoria de que o vírus possa ter vazado do laboratório localizado em Wuhan. “Não sou tão ingênua para dizer que descarto totalmente essa versão”, admitiu.

As possibilidades

Recentemente, surgiram publicações em mídias e declarações de países ocidentais sobre a possível origem do novo coronavírus em laboratório.

-Publicidade-

A Casa Branca, aliás, divulgou um comunicado em que não descarta tal possibilidade. Os serviços secretos norte-americanos veem duas versões possíveis para a origem do vírus chinês: (1) a transmissão de um animal ao ser humano e (2) o vazamento de laboratório.

Segundo o jornal Times, a inteligência britânica considera “possível” a segunda versão. Ao comentar as publicações, Pequim adverte que são os cientistas que devem determinar a origem do vírus, não os serviços de inteligência.

Leia também: “CoronaVac não é adequada para combater a pandemia, diz primeiro-ministro da Itália”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site